quinta-feira, 1 de março de 2018

COMUNICADO DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALPIARÇA




Caros (as) amigos (as),

Contra a vontade das populações e lesando os mais legítimos interesses das comunidades, a administração dos CTT concretizou o encerramento de mais 22 estações de correios em todo o país, deixando indícios fortes de que muitas outras mais serão também encerradas no tempo próximo. A de Alpiarça foi uma delas, passando este serviço público a ser realizado por uma loja particular.
A estação dos Correios em Alpiarça serve toda a população do concelho e tem tido dezenas de milhares de euros em resultados positivos (lucros) de exploração nos últimos anos, com um afluxo razoável de utentes, a uma média de atendimento de 1 utente a cada 5 minutos.
Ou seja, tal como para as outras estações encerradas, não existe qualquer razão válida para os CTT fecharem estas instalações, a não ser a incontrolável gula dos seus accionistas -- pelo aumento de mais uns milhões de lucro --, reduzindo alguns dos custos, procurando transferi-los para as autarquias e outras empresas que passem a assumir o serviço que os CTT têm obrigação de prestar em cumprimento do contrato de concessão assinado com o Estado.
Foi o que tentaram fazer com as autarquias de Alpiarça. O respeito por princípios e pela confiança que nos foi conferida pela nossa população faz com que não cedamos a chantagens.
Consideramos inaceitável que seja o erário público a financiar o lucro de privados.
Exigimos sempre a manutenção dos serviços da estação de Correios, bem como a melhoria da distribuição postal, no cumprimento do serviço público a que a empresa está obrigada e que não está a cumprir.
Exigimos ainda a rápida intervenção do governo de forma a reverter este processo de ataque às populações e de destruição de uma empresa que tem 500 anos de história e que deve estar ao serviço do desenvolvimento dos territórios e servir o interesse coletivo dos portugueses.
Exijo eu, como cidadão, a reversão da privatização dos CTT e a sua devolução à gestão pública, o que estou certo de constituir a única forma de defender o interesse dos portugueses.
É a única posição justa perante o que se está a passar e perante o alargamento dos encerramentos de estações e serviço dos CTT e os despedimentos de trabalhadores que se perspectivam.
Enquanto Presidente da Câmara Municipal de Alpiarça tudo fiz e continuarei a fazer para defender os interesses dos alpiarcenses o melhor que sei e posso. Com a Presidente da Junta de Freguesia, o Presidente da Assembleia Municipal, os Vereadores e outros eleitos, com a comissão de utentes e necessariamente com a população desta terra de gente lutadora pugnaremos para reverter esta decisão inaceitável e atentatória dos interesses da nossa terra, das muitas outras populações atingidas no país.
No quadro institucional das autarquias locais, bem como no plano da intervenção da força política e do Partido que representamos, continuaremos esta luta na defesa deste serviço público, com todos os que a nós se quiserem associar.
Um abraço,
Mário Fernando Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário