sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

SÓNIA SANFONA EM SINTONIA COM O EXECUTIVO DA CDU E OPTIMISTA QUANTO AO FUTURO



Em sintonia porque a vereadora Socialista (foto) quer o bem de Alpiarça e não tem intenção alguma de criar desavenças com o maioria comunista e muito menos criar “guerras” com quem quer que seja.

Para “guerras e outras palhaçadas” já chegou quem lá esteve no último mandato.

O “ponto de ordem” agora e futuramente é: defender ideias e projectos para que Alpiarça “ande para a frente” .

****/****

Sónia Sanfona  reconheceu  na  reunião de Câmara de hoje que  finalmente Alpiarça já possui  “todas as condições em termos de saúde” porque os alpiarcenses passaram  “ a ter médico de família” (LerInauguração da Unidade de Saúde Familiar Alpiarça) e não deixou de felicitar a “Câmara pelo esforço que fez”.

No ar ficou a mensagem se os médicos estão para ficar ou se: "apenas será por pouco tempo".

 ****/****

O ambiente é de cordialidade e camaradagem mesmo que às vezes não haja entendimento em algumas questões como foi a da Inauguração-benção da nova capela do Frade de Cima que a Igreja local em vez de convidar todo o executivo só convidou o presidente da Câmara o que “incomodou” Sónia Sanfona que entendia dever  ter sido convidada para o evento.

Mário Pereira disse-lhe que nada tinha a haver com  assuntos da Igreja e da nova capela, que, “até nem é crente” e muito menos, não "sabia explicar as razões" porque o Bispo de Santarém D. José Traquina só o convidou a ele.

Como nota deixou o recado: “nem os  vereadores da CDU foram convidados”.

Sónia Sanfona  “torceu o nariz” porque há algo que não bate certo e muito menos ficou convencida  com a explicação do presidente.

Se a socialista tiver duvidas ou satisfações “peça-as ao Bispo Traquinas” adiantou o edil.


****/****

A Vereadora Sónia Sanfona  questionou o Executivo da CDU para saber como funciona o “quadro do pessoal” da Casa Museu dos Patudos porquanto esta coisa de atender os visitantes do museu e saber explicar-lhes o que na verdade é o ex-libris de Alpiarça como quem foi José Relvas tem muito que se lhe diga e não é para qualquer um.

Uma questão muito bem apresentada pela vereadora da oposição com bons argumentos mostrando que a casa de José Relvas exige funcionários com profunda preparação.

Adiantou ainda que na Câmara existem funcionários com uma certa qualificação mas mal aproveitados, isto é: que deviam estar a desempenhar cargos para os quais estão devidamente preparados e não a  trabalhar em locais que não são minimamente  adequados  aos conhecimentos que possuem.

De pouco lhe valeu.

 O presidente da autarquia astuto e com  experiência suficiente para saber dar a volta à “coisa” quando não lhe agrada certas perguntas não esclareceu quem tinha duvidas fazendo com que   Sónia Sanfona   tivesse que   sorrir sozinha para a mesa das decisões e abanasse a cabeça, como quem diz: “não vale apena porque daqui não levo nada…”

Se dúvidas Sónia Sanfona tinha apesar dos poucos  esclarecimentos do presidente e do Vereador João Pedro com dúvidas ficou porque  as resposta foram invasivas ficando a promessa de que: “vamos estudar o assunto”

Sem comentários:

Enviar um comentário