terça-feira, 12 de dezembro de 2017

OS QUE "SACANEARAM" LEONEL PISCALHO


De: Leonel Piscalho

Sou apenas e só um simples biengenheiro civil, filho de um operário e duma camponesa, comunistas de Alpiarça, ambos já falecidos ( nada tiveram a ver com a AOC de então). Não sendo um expert em cultura, arte ou história não me impede de usar a minha massa cinzenta como bem entendo. 
Vai para 115 anos que Julio Dantas escreveu " a Ceia dos Cardeais" e ficou célebre a expressão " como é diferente o amor em Portugal " dita pelo personagem cardeal G.de Castro se fosse solicitada uma versão alpiarcense diria o tal cardeal ou outro personagem ( talvez um politico atual) "como é diferente o conceito de coerência ou de honestidade em Alpiarça". 

Senão vejamos:

a) - em 23/10/1986 comunicação da AM de Alpiarça em maioria CDU a comunicar e concretizar uma moção.

b)- em 02/04)2007 por proposta dum vereador CDU em mandato de maioria PS a condecoração anexa numa noticia do MIRANTE .

c) em março de 2017 por proposta de nem quem e aprovado por unanimidade a atribuição do meu nome ao parque defronte da barragem.

Em nenhuma destas situações pedi ou solicitei a atribuição ou qualquer outra situação afim. Como podem avaliar são 3 situações espaçadas 20 e 10 anos respectivamente...

Finalmente desejo aos meus conterrâneos e amigos, incluso os que me "sacanearam" e lembrar-lhes que a terra ainda é redonda e, pese as ameaças que sobre ela incidem nos encontraremos um dia no" Vale da Cigana" pois faz parte das minhas intenções voltar á terra onde nasci, nem que seja deitado... E lá decerto não nos falaremos mais. Boas Festas a todos, sem excepção...

Sem comentários:

Enviar um comentário