quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Inauguração da Unidade de Saúde Familiar Alpiarça



O actual Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, IP, Dr. Luís Pisco, inaugura no dia 15 de dezembro, pelas 10 horas, a Unidade de Saúde Familiar Alpiarça.

A Unidade de Saúde Familiar (USF) Alpiarça, do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Lezíria, vai servir cerca de 6.680 utentes inscritos. Nesta unidade vão trabalhar quatro médicos, quatro enfermeiros e quatro assistentes técnicos, num horário de funcionamento de segunda a sexta, das 08:00 às 18:00 horas.

Com cerca de 200.000 utentes, o ACES Lezíria tem por missão garantir a prestação de cuidados de saúde à população dos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém, numa área territorial de 3.485 Km².

O ACES Lezíria tem em funcionamento 12 Unidades de Saúde Familiar (USF), três Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) e sete Unidades de Cuidados na Comunidade (UCC). Tem também uma Unidade de Saúde Pública (USP) e uma Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados (URAP).

O ACES Lezíria, para além das actividades de âmbito clínico que presta à sua população desenvolve atividades de vigilância epidemiológica, investigação em saúde, controlo e avaliação dos resultados e participa na formação de diversos grupos profissionais nas suas diferentes fases, pré-graduada, pós-graduada e contínua.

Sem comentários:

Enviar um comentário