sábado, 19 de agosto de 2017

Às mulheres e homens que integram os Bombeiros Municipais de Alpiarça, o nosso reconhecimento colectivo e o nosso obrigado



Caros (as) amigos (as),
Durante a primavera e verão deste ano de 2017 o País tem sido, uma vez mais, fustigado por uma onda de incêndios que destrói vidas, bens, propriedades e enormes áreas florestais, causando danos humanos irreparáveis e enormes prejuízos.
A persistência de políticas erradas ao nível do planeamento florestal, a fraca dotação de meios e alguns interesses ilegítimos ligados ao sector estarão na origem deste grave problema nacional.

Na primeira linha de combate a este flagelo estão os bombeiros portugueses, mulheres e homens de coragem que, com enorme voluntarismo, empenhamento, conhecimento técnico e denotando um elevado espírito de solidariedade, colocando muitas vezes em risco a sua integridade física e até as próprias vidas, defendem as populações e limitam o impacto negativo dos incêndios.
De Alpiarça, os efectivos do seu corpo de Bombeiros Municipais -- que integra bombeiros profissionais e voluntários -- têm dado um grande contributo para o esforço global de procurar salvaguardar pessoas e bens, constituindo-se como o principal veículo da solidariedade dos alpiarcenses para com outras populações e fazendo jus à sua valorosa história de 68 anos. dignificando o nome do Município e da nossa terra.
Às mulheres e homens que integram os Bombeiros Municipais de Alpiarça, o nosso reconhecimento colectivo e o nosso obrigado.
Por fim, queria deixar também uma palavra de solidariedade a todas as populações e respectivos autarcas atingidos pelo flagelo dos incêndios florestais nos últimos meses, com natural saliência para os nossos vizinhos de Mação, Abrantes, Sardoal e Gavião, que atravessam momentos muito difíceis e dolorosos.
Mário Fernando Atracado Pereira
Alpiarça, 18 de Agosto de 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário