terça-feira, 13 de junho de 2017

ONDE ANDAM OS POLITICOS?

De: Luis Cebola



Mais uma campanha eleitoral, Mais festas e caça ao voto

A TODOS os candidatos, quando pensarem em ir ao Mercado à caça ao voto, pensem na resposta a algumas perguntas:
Por acaso o vosso GPS não sabe onde fica o mercado? 
Onde andaram estes anos?
Quantas vezes visitaram o mercado, falaram com os comerciantes e ouviram o que lá se passa, no entender de cada um, é sempre subjectivo.
Quantas alfaces, batatas, carapaus ou bifes compraram no mercado em todos estes anos. Aquele mercado que vão lá defender, dizer que farão mais que os que lá mandam e onde vão caçar o voto?
Que moral têm os candidatos a apresentar projectos e apresentar soluções para atrair clientes ,onde os próprios só vão em campanha, uns de 4 em 4 anos, outros de 8 em 8?
Na minha educação foi-me ensinado que não posso pedir para fazer e pedir aos outros o que eu me recuso a fazer.
Também me foi ensinado que na "minha democracia" não voto em bandeiras nem em partidos, mas sim nos projectos e nas pessoas com capacidade demonstrada por levar os mesmos avante. Por isso, estou "de cavalinho", talvez o meu voto até surpreenda alguns.
Mas como não tenho a mínima ambição política, não me preocupo em "pisar calos", posso perguntar o que me apetecer, e como tal, fico à espera das respostas.
Boa Campanha

Sem comentários:

Enviar um comentário