quarta-feira, 14 de junho de 2017

A PRESIDENTE E O VICE-PRESIDENTE

Por V. Vidigal

Dizia-me ontem  pessoa amiga  que: “segundo as sondagens vai continuar tudo na mesma. Infelizmente” isto é:  a CDU vai ganhar as eleições autárquicas em Outubro.

Na verdade, para o bem ou para o mal, tudo indica que assim vai ser e para "castigo nosso." 

Enquanto houver por aí  uma  certa franja de pessoas dificilmente isto mudará salvo se aparecer alguém caído do Céu ou parecido com o antigo presidente socialista da Câmara, coisa que não acredito vir a acontecer

Por mais que Sónia Sanfona tente chegar ao “Cadeirão” de Mário Pereira não o vai conseguir.

Outra pessoa amiga também me disse que um dos "erros na escolha de elementos para a lista da Câmara foi Sónia Sanfona ter escolhido António Moreira."



Muitas  pessoas estimam o Moreira enquanto “empregado de farmácia” mas quanto a “politico” consideram-no um "ressabiado e um saltibanco" porque já "militou na esquerda (UDP, PS) e depois saltitou para a direita (TPA/PSD)."

Como o TPA o   abandonou  ao “deus dará”  Sónia Sanfona foi rebuscá-lo e trazê-lo de novo para a “esquerda”  para segundo da sua lista o que equivale a vice-presidente da Câmara.

Porque não somos todos cegos e incultos o Moreira não passa daquilo que é: ser boa pessoa e bom empregado de farmácia.

Quanto a querer ser vice-presidente não reúne capacidade para tal para além de já ter uma certa idade.

Sónia Sanfona deveria ter escolhido para seu “delfim” alguém mais jovem e com ideias avançadas e nunca quem não tem poiso certo.

Seja como for e a fazer fé nas “sondagens” os resultados indicam que a candidata escolhida pelo PS/Alpiarça não passará de uma modesta vereadora na oposição.

No entanto reconheço que a candidata está a fazer um bom papel e a mostrar trabalho publicitário para a sua campanha, mas apenas isto.

Quanto ao dito da direita,  Paulo Sardinheiro, continuo por saber se o mesmo ainda continua a ser  candidato do PSD porque ninguém dá por ele.

Mesmo que o seja será sempre uma carta fora do baralho que só servirá para os amigos usarem e depois a deitar fora

Sem comentários:

Enviar um comentário