quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Funcionário já não pernoita no mercado municipal


O funcionário da Câmara de Alpiarça que sobrevivia em condições miseráveis no mercado municipal da vila está a pernoitar e fazer a sua higiene pessoal no quartel dos bombeiros municipais.
Esta foi a solução temporária encontrada pela autarquia, que, segundo o presidente Mário Pereira, vai também prestar-lhe apoio através dos serviços de ação social para tentar resolver os graves problemas de alcoolismo que o homem enfrenta.
Segundo o autarca, a Câmara está também a tentar mediar uma solução definitiva que envolva a família do funcionário e a Segurança Social.
O drama pessoal deste homem, de 47 anos, foi tornado público por um munícipe que recolheu imagens do interior do mercado municipal, onde o homem vivia sem as mínimas condições de salubridade e higiene.
O funcionário, que já tinha sido transferido dos bombeiros municipais para o mercado devido ao seu problema com o álcool, não tinha água quente para tomar banho, cozinhava numa divisão imunda e dormia em colchões velhos rodeado de dejetos de animais.
Segundo Mário Pereira, a Câmara deu-lhe autorização para pernoitar temporariamente no mercado após uma desavença familiar, mas desconhecia as condições desumanas em que o homem sobrevivia.
O espaço que utilizava já foi limpo e arrumado, acrescentou ainda o presidente da autarquia.
«Rede Regional»

Sem comentários:

Enviar um comentário