segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Até ao mês passado, o Portal da Queixa recebeu cerca de 16 mil reclamações



A maioria foi feita no setor das telecomunicações (com 3 331 queixas). Mas houve outros setores a gerar descontentamento em Portugal.
De acordo com o portal, em segundo lugar, com 1 244 queixas registadas no site, aparece o setor do gás e energia. A liderar as reclamações neste setor aparece a Gondenergy, principalmente por causa da cobrança indevida de serviços. Em seguida, aparece a Galp On (com 675 reclamações) e a EDP.
Em seguida, na tabela dos setores que mais geram descontentamento entre os portugueses está o setor de Correio e Logística. Os CTT lideram no número de reclamações. Em seguida aparecem a Chronopost e a Seur. Na origem das queixas registadas no portal estão sobretudo os atrasos na correspondência e os danos nas encomendas.
Também os Serviços do Estado são alvo de desagrado em Portugal. Este é aliás o quarto setor com mais queixas. No universo de 951 reclamações que foram feitas até agosto, a Segurança Social é que soma o maior número de queixas.
Por fim, também as seguradoras são alvo de queixas por parte dos portugueses. Com mais reclamações aparecerem a Medicare, a Domestic & General Group, a Fidelidade Seguros, a AIG Portugal e a Seguros Direct.
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