quarta-feira, 3 de abril de 2019

FALTA DE VIATURAS NO POSTO TERRITORIAL DA GNR DE ALPIARÇA



Uma delegação de dirigentes da Associação dos Profissionais da Guarda – APG/GNR realizou uma volta ao dispositivo do Comando territorial de Santarém, no sentido de aferir os problemas sentidospelos profissionais.
A tónica dominante entre os profissionais é o descontentamento motivado pelo facto de ainda não se ter processado a contabilização do tempo de congelamento das carreiras, algo que já aconteceu nas carreiras gerais da administração pública, o atraso das promoções relativas ao anode 2018, assim como o tempo de espera para promoção de Cabo a Cabo-chefe, em que nalgumas situações chegam aos 19 anos até que estas ocorram.
A falta de viaturas e as precárias condições físicas de instalações têm como exemplos mais gritantes o Destacamento Territorial de Coruche e o Posto Territorial de Alpiarça.
A APG/GNR congratula-se com o início das obras de requalificação do Posto Territorial de Salvaterrade Magos e do Posto Territorial de Alcanena, situações que a seu tempo foram levantadas por esta Associação, no sentido de garantir condições de serviço ao respectivo efetivo.
Relativamente ao Posto de Alcanena, considerando que as obras se encontram avançadas, a Associação espera que a inauguração ocorra durante o 1º semestre de 2019, deixando no entanto o alerta para que o edifício seja inaugurado com garantia de que seja equipado com mobiliário novo e adequado àquela nova estrutura, não sendo admissível que tal venha a ser colocado em causa.
A APG/GNR, a maior e mais antiga Associação Profissional da GNR nunca cederá na defesa dosdireitos dos profissionais da GNR, mantendo-se atenta e sempre pronta para atuar mesmo em tempos de repressão, como atualmente se vivem.

Sem comentários:

Enviar um comentário