sábado, 30 de março de 2019

SUSTENTABILIDADE FINANCEIRA NO MUNICPIO DE ALPIARÇA



Segundo o Editorial da “Informação Municipal” o Município de Alpiarça atingiu a sustentabilidade financeira em 2018.

Pela pena de Mário Fernando Atracado Pereira (foto) presidente da Câmara Municipal de Alpiarça ficamos a saber que o “Município de Alpiarça atingiu um nível de sustentabilidade financeira, deixado neste momento de estar em excesso de endividamento”.

Mais escreve o mesmo que o “Município de Alpiarça equilibrou as suas contas depois de mais de uma década de endividamento excessivo e de inerente situação de desequilíbrio financeiro estrutural em resultado das opções da anterior gestão política da autarquia.

Ao longo destes anos não  foi possível recorrer a empréstimos bancários para suportar e concretizar as nossas opções de investimento. Ao invés, neste período reduzimos quase seis milhões de euros da divida global de 23 milhões e 300 mil euros que encontramos de despesas que outros antes fizeram”.

Em “2009, o Município estava com 5 milhões de euros acima do limite de endividamento” mas no final de “2018 está mais de 1 milhão de euros abaixo desse limite” definido pela lei das finanças locais.

Sem comentários:

Enviar um comentário