sábado, 13 de janeiro de 2018

LOJA DOS CTT DE ALPIARÇA COM SOLUÇÃO À VISTA


 Deputados do PSD Nuno Serra e Duarte Marques reúnem com a Administração dos CTT – Solução à vista em Alpiarça e garantia de alternativas de serviço em Alferrarede.
Os deputados do PSD eleitos por Santarém, Nuno Serra e Duarte Marques reuniram esta tarde com a Administração dos CTTpara esclarecer a situação da prestação de serviços dos Correios no distrito, em particular no concelho de Abrantes e Alpiarça.
Segundo os deputados, a administração dos CTT demonstrou total abertura para manter o mesmo nível de serviços existentes em Alpiarça, visto ser a única estação dos CTT no concelho, decorrendo negociações com as autoridades locais para encontrar uma solução alternativa à localização atual. Os Deputados do PSD assumiram esta questão como prioritária, vêm esta atitude como construtiva, da parte da empresa como da parte da autarquia, e esperam que entre a Câmara e a Administração dos CTT se encontre uma solução local para manter exatamente o mesmo nível e tipo de serviços prestados atualmente pelos CTT aos munícipes de Alpiarça.


  A ADMINISTRAÇÃO DOS CTT DEMONSTROU TOTAL ABERTURA PARA MANTER O MESMO NÍVEL DE SERVIÇOS EXISTENTES EM ALPIARÇA, VISTO SER A ÚNICA ESTAÇÃO DOS CTT NO CONCELHO, DECORRENDO NEGOCIAÇÕES COM AS AUTORIDADES LOCAIS PARA ENCONTRAR UMA SOLUÇÃO ALTERNATIVA À LOCALIZAÇÃO ATUAL.
Relativamente à situação de Alferrarede no concelho de Abrantes, os deputados do PSD exigiram que se mantivesse o acesso local aos serviços mais importantes para a maioria da população, sobretudo envio e receção de correio e encomendas, pagamento de reformas, entrega de vales de correio, entre outros. Foi revelado pela Administração dos CTT que apesar do previsível encerramento da Estação dos CTT de Alferrarede se mantêm em funcionamento os dois “Postos de Correio” que existem na mesma localidade, passando a “Estação” mais próxima a ficar a cerca de 1km.  Foi garantido aos Deputados que existe disponibilidade dos CTT ´s para negociar com as autoridades locais eventuais alterações à rede de Postos de correio existentes em Alferrarede.
Os CTT informaram ainda que existem atualmente 16 “postos dos CTT” no concelho de Abrantes, além da Estação CTT que fica no centro da cidade de Abrantes.
Questionado pelos deputados do PSD, o presidente dos CTT, Francisco Lacerda, revelou que decorrem conversações com as autoridades locais para garantir soluções que garantam a qualidade e proximidade do serviço postal no concelho de Abrantes e em particular em Alferrarede.

Sem comentários:

Enviar um comentário