sábado, 7 de outubro de 2017

Vereadores da oposição entregam louvor por “imperativo de consciência”



Mesmo sem a aprovação oficial da Assembleia Municipal ou da Câmara de Alpiarça, os vereadores Pedro Gaspar, do PS, e Francisco Cunha, do movimento Todos Por Alpiarça (TPA), entregaram um louvor em nome próprio à GNR da vila, reconhecendo o “excelente desempenho dos seus militares” no período 2013 – 2017.
A entrega simbólica do documento foi feita pelos dois eleitos em fim de mandato na manhã de quinta-feira, dia 5 de outubro, dentro das instalações da GNR, pois o Comando de Santarém da GNR não deu ordem para que o sargento Sérgio Malacão, comandante do posto, ou outro qualquer militar se deslocasse ao exterior para participar na homenagem e receber o documento.
No exterior, concentraram-se vários populares e elementos ligados aos partidos políticos dos vereadores, nomeadamente Sónia Sanfona, candidata pelo PS nas últimas autárquicas, Joaquim Rosa do Céu, cabeça de lista socialista à Assembleia Municipal, e Paulo Sardinheiro, também candidato a Câmara pelo movimento “Muda Alpiarça”, que não foi eleito.
Lamentando a ausência de representantes da CDU, ambos os vereadores explicaram que decidiram entregar o voto de louvor “por imperativo de consciência”.
“Este é o nosso último ato enquanto vereadores, e acreditamos que esta é uma iniciativa justa e com dignidade”, disse Francisco Cunha, lembrando as razões que levaram estes dois eleitos a propor o reconhecimento público.
“Em quatro anos, houve uma redução de 50% a nível da criminalidade, os roubos agrícolas caíram a pique e recuperou-se material que tinha sido furtado, as ignições de incêndios caíram 90% e houve um grande trabalho a nível preventivo, que em muito contribuiu para estes números”, salientou o eleito do TPA.
“A população reconhece este trabalho da GNR, e somos nós, curiosamente no dia em que se comemora a implantação da República, que estamos aqui a dar voz à população de Alpiarça”, disse Pedro Gaspar, lamentando também que a CDU tivesse optado por não aprovar o louvor na Assembleia Municipal.
«RR»

Sem comentários:

Enviar um comentário