sexta-feira, 22 de setembro de 2017

JS lança nova agenda para Poder Local

 Juventude Socialista lança uma “Nova Agenda para o Poder Local” emautarquicas.juventudesocialista.pt


·              “Nova Agenda para o Poder Local” pretende ser um documento progressista, reformista e de esquerda, assente em políticas de âmbito local que procurem dar voz à juventude portuguesa, correspondendo às suas legítimas expectativas e aspirações.
·              O documento perspetiva novas formas de fazer política, introduzindo novas ideias que inovem nos procedimentos de gestão, administração e planeamento
·              Lançada hoje a plataforma autarquicas.juventudesocialista.pt dá a conhecer a “Nova Agenda para o Poder Local” e os 44 jovens socialistas que se apresentam à disputa eleitoral do próximo dia 1 de outubro.


Lançada hoje, a plataforma autarquicas.juventudesocialista.pt não só dá a conhecer os jovens socialistas, candidatos à Presidência de 4 Câmaras Municipais e 39 Juntas de Freguesia, como também destaca a importância do papel das freguesias e municípios na coesão social e na promoção da igualdade e direitos sociais. Desenvolvido pela Juventude Socialista, em conjunto com a sua Associação Nacional de Jovens Autarcas Socialistas (ANJAS), o documento «Uma Nova Agenda Para o Poder Local», reúne ideias, propostas e boas práticas com que os jovens socialistas se apresentam à disputa eleitoral do próximo dia 1 de outubro.

Segundo Ivan Gonçalves, «a “Nova Agenda para o Poder Local”, pretende ser um documento progressista, reformista e de esquerda, assente em políticas de âmbito local que procurem dar voz à juventude portuguesa, correspondendo às suas legítimas expectativas e aspirações. Perspetivamos novas formas de fazer política, introduzindo novas ideias que inovem nos procedimentos de gestão, administração e planeamento e que, simultaneamente, desafiem o tempo presente e apresentem uma visão vanguardista para o desenvolvimento das nossas freguesias e municípios».

Nas eleições que se disputam a 1 de Outubro serão 44 os jovens socialistas que apostam numa nova forma de fazer política, respeitando o passado, sem deixar de acreditar na construção de um futuro que vá ao encontro das necessidades e ambições de todos os portugueses. «Valorizamos o poder local democrático porque sentimos que é pela base – em cada rua, bairro, freguesia ou município – que começa a luta para transformar a nossa sociedade. Agindo localmente, mas de forma enquadrada com a nossa agenda nacional, defendemos as nossas terras e conseguimos fazer a diferença, melhorando a qualidade de vida das populações e contribuindo para a resolução dos seus problemas quotidianos», acrescenta Ivan Gonçalves.


Sobre a Juventude Socialista
A JS é a estrutura de juventude do Partido Socialista (PS), gozando, nos termos dos seus estatutos, de plena autonomia de organização e de condução das suas opções políticas, em respeito pela Declaração de Princípios do PS.

Sem comentários:

Enviar um comentário