quarta-feira, 20 de setembro de 2017

ALPIARÇA CONTINUARÁ A SER A “ALDEIA MAIS LINDA DO RIBATEJO” PORQUE TUDO VAI CONTINUAR COMO ESTÁ PELA SIMPLES RAZÃO DE QUE NADA MUDARÁ


Opinião de V. Vidigal



PROGRAMA ELEITORAL DA CDU PARA 2017/2021

Longo é o “PROGRAMA ELEITORAL” da CDU que acabou de chegar às minhas mãos.

Nele está bem explicito o que os eleitos pretendem fazer de 2017 a 2021, que quanto a mim é muito pouco

Destaco do programa o que considero mais importante:

Na área de Turismo:

A criação de um parque de autocaravanas no concelho;
A recuperação da Ponte do Casal Branco com a criação de um parque de merendas.

Na área do Desporto:

Criar um Parque de Petanca na zona da Albufeira dos Patudos:

Na área do “Comércio” da “Industria”, nas “Feiras” na “Cultura” no “Património” na “Juventude” no “Ambiente” no Urbanismo” na “Educação” e na “Saúde e Acção Social” pouco ou nada há a acrescentar que não exista já.

Para mais quatro anos de mandato isto não é nada.

É apenas um programa eleitoral muito pobre como pobre vai continuar Alpiarça




Saliento que neste programa há “temas” que já tem “barbas”, por exemplo:

A criação de um “Associação de Regantes” e uma “Associação de Produtores de Melão” que não é um novidade nenhuma e muito menos uma promessa eleitoral porquanto já o TPA tinha estas ideias como a CDU nomeadamente na associação de regantes cujo executivo, se não me falha a memória, chegou a reunir com o presidente da Câmara de Almeirim mas a “coisa” não deu em nada, excepto vir agora novamente à baila.

Saliento quando Rosa do Céu era presidente, se não estou em erro, no primeiro mandato, houve a tentativa de criar uma associação de produtores de melão mas abortou logo porque a “mensagem” não passou.

Isto dos “seareiros” alpiarcenses organizarem-se em associação é muito difícil derivado às mentalidades enraizadas nos mais idosos e nas gerações seguintes que tem uma certa dificuldade em repartir o que é deles ou receberem como herança.

Para não variar novamente o tema da recuperação da ALDEIA DO PATACÃO E DA RESPECTIVA PRAIA FLUVIAL.

Quanto à Aldeia do Patacão já nem as crianças da Escola acreditam.

Outra promessa, que eu como cidadão até me envergonho, é pavimentar a Estrada da Lagoalva e da Estrada da Gouxa/Gagos como se isto fosse uma coisa do outro mundo ou mereça constar como promessa eleitoral.

Em conclusão:

Não passamos disto.

Está mais que provado que Alpiarça continuará sendo a “ALDEIA MAIS LINDA DO RIBATEJO” porque tudo vai continuar como está.

Não estou a condenar, muito menos a criticar o fracasso do programa eleitoral da CDU mas apenas a dizer a verdade como verdade são os programas eleitorais de Sónia Sanfona e de Paulo Sardinheiro, de “uma pobreza franciscana”.

Continuo a manter a minha opinião:

Dos três candidatos a presidente da Câmara Municipal de Alpiarça nenhum apresenta mais-valias para o concelho e nenhum é “grande coisa” porque todos serão maus presidentes mas destes o melhor ainda continua a ser o candidato da CDU mesmo que também não seja nada por aí além.

Sem comentários:

Enviar um comentário