domingo, 11 de setembro de 2016

ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS: PS/Alpiarça pronto para derrotar o PCP/CDU

Por: V.R.V.
Não há "orientação alguma de Lisboa e muito menos da Federação do Partido Socialista de Santarém para impedir um acordo entre o PS/Alpiarça e o movimento cívico ‘Todos por Alpiarça’ (TPA)".

Já há é estratégias na sede da Federação de Santarém para que o PS vença, sem margens para duvidas, as próximas eleições autárquicas em Alpiarça e de preferência sem coligação alguma.

O PS quer “deter a totalidade das Câmaras do distrito” e “Alpiarça é uma delas” adiantou-nos fonte segura.

Até a Juventude Distrital Socialista de Santarém já está em condições de apoiar o próximo ataque socialista às Câmaras do distrito.

O que se debate-se neste momento são “os pontos fortes e fracos” da coligação PCP/CDU.

Segundo a mesma fonte o saldo é positivo para o PS/Alpiarça mesmo que  não nos fosse dado a conhecer o nome de quem será o candidato socialista.

Sabemos que há um profundo mal-estar na “Rua Silvestre Bernardo Lima” mas o PCP/CDU vai continuar a apostar em Mário Pereira porque a escolha de “uma nova cara não é fácil de encontrar para substituir o actual  presidente da Câmara”.

vozes internas - na sede alpiarcense do PCP – discordantes porque consideram Mário Pereira uma “figura apagada.”


No entanto a nível distrital e até no Comité Central, Mário Pereira é considerado  um “fiel e dedicado militante” pelo que dificilmente lhe será retirada a candidatura  a presidente da Câmara Municipal de Alpiarça.

Podemos adiantar e como era de esperar Mário Pereira já mostrou um ”total disponibilidade” para ser, pela última vez, o candidato do PCP/CDU.

Quanto ao TPA, o interesse por parte dos socialistas não merece grande saliência mas internamente no movimento há um certo optimismo quanto a  fazer parte  da hipotética coligação porque é “única forma de obter mais alguns eleitos.”

Resta saber quais os cargos que poderão ser atribuídos aos candidatos do ‘TPA’ porquanto os mais importantes serão sempre distribuídos aos socialistas.


Quanto a Francisco Cunha provavelmente poderá vir-lhe a ser atribuído o cargo de presidente da Assembleia Municipal que segundo uma fonte interna do ‘TPA’  é de “seu agrado.

Sem comentários:

Enviar um comentário