domingo, 31 de julho de 2016

SERÁ QUE O COMÉRCIO EM ALPIARÇA NÃO PASSA DA CEPA-TORTA OU SERÃO OS COMERCIANTES QUE NÃO PRESTAM PARA NADA?



Leitor devidamente identificado fez-nos chegar a sua “missiva” onde nos dá a saber que “nem sempre os comerciantes alpiarcenses sabem ser comerciantes” mas sabem andar dias inteiros a dizer  “que  isto  está cada vez está pior  ou que  o “comércio em Alpiarça não passa da cepa- torta” questionando-nos ainda o mesmo  se ”será que é  o  comércio em Alpiarça que não passa da cepa-torta ou  serão os comerciantes que não prestam para nada?”
Vejamos a carta que nos enviou e cada leitor tire as conclusões que bem entender.

“Caro senhor AC, por razões profissionais faço muito uso do meu computador portátil porque a minha profissão obriga-me a viajar muito e tenho que estar sempre a escrever no mesmo.
De tanto uso algumas das letras do teclado gastaram-se, de tal forma, que desapareceram por completo.
Pessoa amiga informou-me de que nas lojas de informática  existe umas pequena folhas chamadas de “layout de teclado” que mais não é do  que: as  letras que precisamos de colocar nas teclas descolam-se  individualmente  da tal folha e colocamos em cima da tecla que tem a letra gasta e o problema está resolvido. Tão simples como isto
Como durante a semana não estou em Alpiarça utilizei as redes sociais para contactar os poucos estabelecimentos de informática existentes no Concelho para saber se possuíam à venda o que acabo de descriminar.


Não sei se será por causa do calor que tem feito ou se por os comerciantes do ramo estarem de férias (ou não precisarem de dinheiro) o certo é que nenhum se dignou responder ao que lhes perguntei tendo por comprar a tal folha em Vila Franca de Xira pelo preço de 7 euros e fiquei com o problema resolvido.
Depois vêm estes comerciantes de “vão-de-escada” dizer que isto está cada vez está pior e que o comércio em Alpiarça não passa da cepa-torta.
Não sei se será como eles dizem ou se serão os tais comerciantes, agora denominados de “empresários” que não prestam para nada.
Mas uma coisa sei e todos sabemos, quando chega a época de Natal alguns dos ditos queixam-se que a Câmara não colabora com eles.
Pudera!...”

Sem comentários:

Enviar um comentário