quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

CIRCUITO DE TRAIL DO RIBATEJO ARRANCA ESTE ANO




As direções das provas do Santarém Trail, Trilho das Dores, Trilhos do Almourol, Torres Novas Night Trail, Nocturnos Zêzere Trail, Trail da Coruja, Cork Trail, Trail da Glória do Ribatejo, Corvus Trail, Trail Terras do Sardão, Trilhos dos Templários, Trail de Alpiarça, Trail de Fátima, Trail Ares do Pinhal e Trail do Padroeiro decidiram associar-se para organizar, no distrito de Santarém, um inédito Circuito de Trail que visa dar a conhecer a região e os espaços verdes envolventes, permitindo, em simultâneo, apoiar a promoção do exercício físico e de um espírito de vida saudável.

A ideia nasceu em maio de 2018, da vontade de se querer potenciar os diferentes eventos, chamando mais atletas ao distrito de Santarém através de um Circuito diferente, em vários aspetos, e inovador. Para participarem no Circuito bastará que os atletas estejam presentes em qualquer uma das provas, não havendo nenhum pagamento adicional.

Ao contrário do que é hábito assistir noutros Circuitos similares, as pontuações obtidas nas provas do Circuito de Trail do Ribatejo têm em conta os Kms, a altimetria positiva, a assiduidade dos participantes, entre outros fatores. Aqui, com maior ou menor distância, todas as provas são elegíveis para a classificação no Circuito.

Além das classificações para todos os escalões etários, a organização assegura ainda uma classificação coletiva e a atribuição de um prémio especial aos vencedores absolutos do Circuito.

Em nota de imprensa, a organização refere que a previsão do número de atletas para a 1ª edição do Circuito é “baseada nos números reais das provas realizadas no ano de 2018”, dando conta da “expectativa de conseguir um total aproximado a 10 000 (dez mil) participações, distribuídas quase por todo o distrito de Santarém”.

Realizar-se-ão duas provas no concelho de Coruche (“Cork Trail” e “Trail da Coruja”), duas provas no concelho de Santarém (“Santarém Trail” e “Trilho das Dores”, em Abitureiras) e duas provas no concelho Torres Novas (“Trail do Padroeiro”, em Riachos, e “Torres Novas Night Trail”).

As restantes provas serão os “Trilhos do Almourol”, no Entroncamento, o “Trail da Glória do Ribatejo” (concelho de Salvaterra de Magos) o “Corvus Trail”, em Abrantes, o “Trail Ares do Pinhal”, em Mação, o “Nocturnos Zêzere Trail”, em Ferreira do Zêzere, o “Trail Terras do Sardão”, no Sardoal, os “Trilhos dos Templários”, em Santa Cita (concelho de Tomar), o “Trail de Alpiarça”, em Alpiarça, e o “Trail de Fátima”, em Fátima (concelho de Ourém).
«MédioTejo»

Sem comentários:

Enviar um comentário