terça-feira, 16 de outubro de 2018

VEM AÍ UMA NOVA TAXA CAMARÁRIA



NOVA TAXA DE PROTEÇÃO CIVIL É PARA TODOS OS MUNICÍPIOS

Cada autarquia identificará, em regulamento municipal próprio, o montante de contribuição a cobrar, avançou à Renascença o Ministério da Administração Interna.

O Governo esclarece que a taxa municipal de proteção civil é para todas as autarquias.

De acordo com um esclarecimento a pedido da Renascença, o Ministério da Administração Interna revela que, "sendo uma norma de caráter geral, aplica-se a todos os municípios.

Ainda de acordo com o gabinete do ministro Eduardo Cabrita, cada município identificará, em regulamento municipal próprio, o montante de contribuição a cobrar.

A nova taxa poderá refletir até um máximo de 80% dos custos com proteção civil que o município teve.

A taxa municipal de proteção civil está prevista na proposta de Orçamento do Estado para 2019.

Os proprietários contestam esta nova contribuição. Luís Menezes Leitão, presidente da Associação Lisbonense de Proprietários, diz que o Governo está a tentar contornar a decisão do Tribunal Constitucional, que considerou ilegal a taxa aplicada por alguns municípios.

"O que se está a fazer é voltar ao mesmo e pretender que todos os municípios venham exigir aos proprietários taxas por serviços que não prestaram. Parece-nos de uma ilegalidade flagrante, de um desrespeito total pelo Estado de direito", afirma Luís Menezes Leitão.

O presidente da Liga de Bombeiros, Jaime Marte Soares, pergunta para onde vai o dinheiro da nova taxa.
«RR»

Sem comentários:

Enviar um comentário