segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Prepare-se, a chuva regressa quinta-feira

A meteorologia vai começar a ser mais compatível com o outono
Se achava que o outono estava a demorar em chegar, prepara-se. A partir da próxima quinta-feira as temperaturas vão descer 2 e 5 graus e está prevista chuva, que pode ser intensa em algumas zonas do país.
“A partir de quinta-feira já vamos ter um padrão meteorológico mais compatível com o outono", afirmou Maria João Frada, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), citada pela Lusa.
Segundo a meteorologista, esta segunda-feira e terça-feira o céu vai estar pouco nublado ou limpo e haverá uma subida da temperatura máxima nas regiões do Norte e Centro, sobretudo no litoral oeste, ainda assim, Maria João Frada relembra que a temperatura mínima já começa a ser mais baixa comparativamente ao último mês.
"Vamos ter temperaturas máximas que no litoral oeste vão variar entre os 24 e os 28 graus e na zona do Vale do Tejo, em Santarém, estará perto dos 30 graus. Amanhã [terça-feira] não há alterações significativas, ou seja, continuam as temperaturas elevadas para esta altura do ano. De notar que as mínimas já são substancialmente mais baixas do que em setembro", afirmou.
Mas as mudanças meteorológicas não tardam em chegar.
"Na quarta-feira prevê-se muita nebulosidade que vai afetar a região sul porque temos uma depressão a oeste da Madeira que vai deslocar-se para leste (...). Tem uma massa de ar relativamente quente associada com conteúdo de vapor de água elevado que depois no seu deslocamento por leste vem por sul começando a afetar o continente de sul para norte", disse à Lusa.
«i»

Sem comentários:

Enviar um comentário

.

.