terça-feira, 2 de outubro de 2018

Jornadas Europeias do Património


Nos dias 28 e 30 de setembro de 2018, Alpiarça assinalou as Jornadas Europeias do Património, este ano com o tema Partilhar Memórias. Foram dois dias de atividades onde a partilha se fez sentir e o património local foi destacado.
Na sexta-feira, dia 28, distribuíram-se livros de jogos, às crianças do primeiro ciclo, jogos esses alusivos ao património local.

No mesmo dia, acolhemos o público sénior na Biblioteca Municipal com a atividade "Objetos com história", onde a partilha foi intensa e a memória se viu coberta por um manto de recordações.


O domingo, dia 30, foi marcado de manhã por uma visita à Casa dos Patudos - Museu de Alpiarça e, à tarde com a atividade "Voluntários do Património" onde vários artistas locais, se disponibilizaram para trazer a arte à rua, tornando a tarde de domingo, numa autêntica mostra artística partilhado entre crianças e adultos.
As Jornadas Europeias do Património, culminou com a abertura da exposição "Imagens de Fé - Ex Votos da Diocese de Portalegre - Castelo Branco" que estará patente até ao dia 30 de novembro na Galeria da Casa dos Patudos - Museu de Alpiarça.
«CMA»

Sem comentários:

Enviar um comentário