domingo, 30 de setembro de 2018

SÓNIA SANFONA: “UMA SENHORA COM ‘S’ GRANDE”

Sónia Sanfona


Estive ontem  a falar com um amigo que  já não o via há algum tempo.

A determinada altura da conversa disse-me que a nossa “terra é uma terra de conflitos políticos onde cada um (partido) puxa para seu lado porque nunca estão de acordo para com os interesses locais” e os “alpiarcenses já estão tão habituados a estas desavenças que também já não se entendem de maneira alguma ”.

Mas disse-me mais:

Olhe para os concelhos vizinhos (Chamusca e Almeirim) e veja como tudo funciona sobre rodas.

Sempre ao lado do crescimento e do desenvolvimento.

Até as pessoas metem de lado a politica para se dedicarem à terra e estarem ao lado da Autarquia.

Repare bem para o concelho da Chamusca onde os políticos não colocam a politica nos interesses da terra para além da população apoiar tudo que por ali se realiza”.

(Fez-me uma descriminação detalhada de como vão as ‘coisas’ pelo concelho vizinho e destacou-me como a Autarquia presidida por Paulo Queimado sabe o rumo que leva e o rumo que deve dar ao concelho salientando-me que em todos os eventos levados ou a levar a efeito a politica não entra nas decisões: “primeiro o bem da terra e sempre a pensar nos interesses da população” – um dia com vagar escrevo sobre isto).

Paulo Queimado
Presidente da Câmara Municipal da Chamusca

 A nossa terra não passa disto porque está entranhada até ao ‘tutano’ na politica, de tal forma que já se esqueceu que  parou no tempo.

Não bastasse:

Repare no seguinte, que é importante:

“Sónia Sanfona que foi eleita pelo PS deve ser a única vereadora da oposição que tenta dialogar com o executivo da CDU de forma tolerante e amigável para que em conjunto haja diálogo e consenso de forma a que se mude algo no concelho e por sua vez haja desenvolvimento.

O executivo só vê política em tudo.

 Estão ‘cegos’ pela política como se a sobrevivência (dos eleitos) esteja dependente do PCP.

 A vereadora socialista que é uma senhora [ mas senhora com ‘S’ grande] está sempre disponível para colaborar com novos projectos.

Uma Senhora que conhece todos os corredores da Assembleia da República; que conhece os bastidores da política; que convive com pessoas importantes; que tem desempenhado altos cargos na área politica e empresarial; que conhece grandes empresários e conhece o mundo empresarial para além das amizades que tem neste meio e do alto cargo que desempenha actualmente [é presidente do Conselho de Administração do Hospital Distrital de Santarém] mas sempre acessível para os alpiarcenses ou de quem dela precisa.

Para além do mais é aquela senhora com quem podemos falar e trocar ideias porque sabe estar aberta ao diálogo.

Uma Senhora que tem muito para dar e está sempre disponível para ajudar em tudo que mude ou melhor Alpiarça.

Sabe o que o Executivo da CDU faz:

Simplesmente  ignora-a!”

Diga-ma cá:

“Com esta gente conseguimos ir a algum  lado?”

Tenho andado a meditar no que no meu amigo me disse e reconheço que tem quase razão em tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário