quarta-feira, 28 de março de 2018

QUE TAL UM JANTAR NA CAPELA DO ANTIGO CEMITÉRIO MUNICIPAL À LUZ DE VELAS?

Artigo de Opinião de: V. Vidigal




Pessoa amiga fez-me chegar cópia de um “panfleto” publicitário dando  a conhecer que no próximo dia 21 de Abril  “Há Noite no Museu” com “Jantar Temático e Visita Nocturna” na Casa Museu dos Patudos.

Um jantar limitado apenas a 40 pessoas mas cujo preço não está publicitado.

Quando li o dito lembrei-me logo daquele jantar, à luz de velas, tipo farra, levado recentemente a efeito no Panteão Nacional mas que  não incomodou quem por ali está sepultado.

Não vai haver “farra”, julgo, na Casa Museu dos Patudos mas vai haver um jantar temático seguido depois de uma visita nocturna pelo espaço que foi doado a Alpiarça pelo benemérito José Relvas que, quando fez a doação estava longe  da sua casa um dia  servir para jantares noturnos ou à luz de velas e ainda por cima reservado apenas a algumas dezenas de convidados pagantes.





Sou um cidadão alpiarcense que gosto imenso do pouco património que a minha terra tem mas fico triste quando sei que vão fazer eventos nocturnos numa casa que foi de quem me merece o maior respeito.

Qualquer dia vou organizar  um jantar nocturno na Capela do antigo Cemitério Municipal seguido de uma visita nocturna  dos convivas ao actual Cemitério a exemplo do que foi feito no Panteão Nacional.

Há coisas ou eventos levados a efeito com os quais não estou de acordo.

Este é um deles.

Como cidadão alpiarcense que sou, tenho direito à minha opinião, daqui reprovar esta iniciativa.

Espero que a camarada Sónia Sanfona e António Moreira não participe nesta trapalhada nocturna.

Sem comentários:

Enviar um comentário