domingo, 5 de novembro de 2017

ALPIARÇA ORGULHA-SE DOS SEUS FILHOS: ALPIARCENSE DISTINGUIDO COM A MEDALHA “ JOVEM CIENTISTA"


Reverso da medalha simbolizando um cromossoma.


Medalha da SOCIEDADE PORTUGUESA DE BIOQUÍMICA, entregue ao JOVEM cientista Alpiarcense . Distinguido por ser o melhor JOVEM CIENTISTA dos últimos três anos. Prémio entregue em Barcelona em Outubro 2017.



ANDRE SANTOS Investigador Jovem do SPB

Prêmio reconhece trabalho em publicações de alto impacto por jovens bioquímicos portugueses
André Santos recebeu o prêmio de Investigador Jovem do SPB
Oeiras, 25.10.2017
Felicitamos André Santos, ex-alunos da ITQB NOVA, que foi premiado hoje pelo Young Investigator Award da Sociedade Portuguesa de Bioquímica (SPB) pelo trabalho desenvolvido como doutor em Inês Cardoso Pereira Lab . A cerimônia ocorreu durante o 1º Encontro Conjunto das Sociedades de Biologia Molecular e Biologia Molecular Francês-Português-Espanhol , que está ocorrendo em Barcelona.
O Prêmio Jovem Investigador da SPB visa estimular a pesquisa de qualidade feita por jovens pesquisadores em Bioquímica, promovendo e comunicando pesquisa de bioquímica em Portugal. Reconhece trabalho em publicações de alto impacto por bioquímicos portugueses com menos de 35 anos, em instituições de pesquisa portuguesas.
André Santos foi o único destinatário do prêmio, com o trabalho "A proteína trisulfeto casou a redução do sulfato dissimilatório com a conservação de energia", que foi publicado em Ciência e foi destacado em dezembro de 2015
«http://www.itqb.unl.pt/news/andre-santos-was-awarded-spb-young-investigator-award»

Sem comentários:

Enviar um comentário