quarta-feira, 7 de junho de 2017

MÁRIO PEREIRA ANUNCIA QUE É O CANDIDATO DA CDU A PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALPIARÇA



Caros (as) amigos (as),
É com muita honra que anuncio que sou o candidato da CDU a Presidente da Câmara Municipal de Alpiarça.

Assumo esta candidatura a mais um mandato com a consciência de tudo ter sempre procurado fazer – com toda a restante equipa CDU – para concretizar os compromissos para com a nossa população, numa postura de humildade na conduta, de seriedade e de proximidade na abordagem aos problemas do concelho e às pessoas.
Nestes últimos anos, mesmo que num quadro muito difícil para o Poder Local e de enormes restrições financeiras à intervenção da nossa autarquia, foi possível prosseguir um caminho seguro de recuperação da sustentabilidade e saúde financeira do Município, diminuindo em mais de 30% a dívida global, realizando um conjunto de obras importantes para o concelho, quer com meios próprios quer aproveitando co-financiamentos disponíveis, aumentando os montantes de apoio social e ao movimento associativo cultural e desportivo.
Desenvolvemos este processo sem sobrecarregar a nossa população: não aumentámos as tarifas, taxas e licenças em 8 anos; isentámos de derrama durante 3 anos as novas empresas que se fixem, para criar emprego; reduzimos o IMI para a taxa mínima de 0,3%, abdicando anualmente de uma verba considerável em favor dos Alpiarcenses. Pela via da redução da fiscalidade municipal investimos mais de 2 milhões de euros na nossa população.
Para o novo mandato queremos concluir, logo nos primeiros anos, o processo de recuperação financeira iniciado em 2010. A gestão cuidadosa e de rigor da CDU criou as condições para abordarmos os próximos anos, no que representam enquanto desafios, com confiança.
Com o alívio do peso do endividamento, estaremos em melhor situação para concretizarmos diversos projectos de requalificação urbana e de espaços públicos, da rede viária, de equipamentos desportivos, da Escola EB2,3/Secundária e de novas infraestruturas de apoio social e cuidados integrados, aproveitando também os fundos disponíveis no quadro comunitário.
Estaremos em melhor situação para darmos um salto qualitativo no serviço prestado, no atendimento, no socorro, na limpeza urbana, no apoio social e associativo, à actividade económica, desportiva e cultural. O próximo mandato será marcado pela sustentabilidade e por uma maior capacidade de promover o desenvolvimento económico e social do concelho.
É com a humildade de sempre que nos julgamos merecedores da renovação da confiança na CDU à frente das autarquias em Alpiarça. Pela nossa forma de gestão. Pela proximidade e ligação à nossa terra e à sua rica história de luta pela Liberdade e Democracia. Pela capacidade demonstrada de projectar esses valores no futuro. Por ser justo!
Convido-vos, por tudo isto, a participar na APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOS DA CDU AOS ÓRGÃOS AUTÁRQUICOS DE ALPIARÇA que se realizará no próximo dia 9 de JUNHO, às 21.30 horas, no Largo dos Águias, num Comício ao ar livre que contará com a participação de Jerónimo de Sousa.
Convido-vos a tomar parte num caminho seguro e comum.
Mário Fernando Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário