segunda-feira, 6 de março de 2017

Até um dia...



Caros Alpiarcenses e amigos,

Em 2013, criei e liderei o TPA - Todos por Alpiarça, movimento independente, que uniu todas as pessoas que queriam mudar o rumo de Alpiarça, com vista ao progresso, ao desenvolvimento, à criação de empresas e postos de trabalho, sobretudo para os jovens e, promover esta excelente Vila ao lugar que merece, para podermos reconstruir o caminho, que muito provavelmente, levará à extinção do Concelho, dentro de algum tempo, por culpa e responsabilidade de quem liderou e geriu o Município nos últimos anos.
Pela 1.ª vez houve um projecto para Alpiarça, que reuniu uma equipa capaz e de grande qualidade para a sua concretização, sem dúvida a melhor lista jamais apresentada a eleições.
Enquanto Vereador, sinto que fiz tudo o que estava ao meu alcance para defender os interesses de todos os Alpiarcenses, no sentido de inverter o declínio e marasmo que perdura em Alpiarça, cujos responsáveis há muito estão identificados: quem liderou e geriu o Município nos últimos anos, colocando interesses pessoais e partidários acima do superior interesse da população.
Apresentámos propostas, detectámos irregularidades e ilegalidades, denunciámos a incompetência e a preguiça latente, de um executivo que pensa exclusivamente em si próprio e no partido que o elegeu, em detrimento dos Alpiarcenses e de Alpiarça, limitando-se a executar políticas traçadas e negociadas noutras terras e por pessoas que não vivem, viveram ou têm intenção de viver nesta nobre vila.
Na tentativa de despertar consciências e de não frustrar a criação de condições para um caminho alternativo, por via de um entendimento transversal às forças opositoras ao actual executivo e, também por motivos pessoais e profissionais, decidi que não serei candidato a Presidente da Câmara Municipal de Alpiarça nas próximas Eleições Autárquicas de 2017.
Quero de uma forma humilde, agradecer a toda a minha equipa, que me acompanhou e continua a acompanhar até ao final do mandato, que cumprirei com a mesma força e empenho que fiz até então e, também a todos os Alpiarcenses e amigos, que sempre me apoiaram e incentivaram, mesmo os muitos que decidiram não votar em nós.
Agradeço também ao MPT e PSD o apoio que nos foi dado, especialmente aos ASD, na pessoa do seu Secretário-geral.
Obrigado ainda à minha família, por todo o apoio, compreensão e, eventuais sacrifícios, durante esta minha jornada.
Como sempre, estarei disponível para ajudar e colaborar sempre que for solicitado, na certeza de que esta luta não cessará, a bem de todos, a quem desejo os maiores sucessos e felicidades.
Até um dia…
Francisco José Saturnino Cunha

Sem comentários:

Enviar um comentário