quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Melhor forma de homenagear autarcas "é reforçar as competências locais"

Para o primeiro-ministro e líder do PS não existe melhor forma de assinalar “os 40 anos de sucessivas gerações de autarcas” do que “fazer um grande voto de confiança naquilo que são as autarquias locais” e, por isso, apostar na “descentralização”.

António Costa falava esta quarta-feira numa sessão de homenagem a antigos presidentes de câmara socialistas, onde destacou “a grande lição que todos deram, em primeiro lugar de democracia” e parabenizou todos por terem participado "no exercício de governação, da escolha e da tomada de decisão”.

Sobre a sua experiência pessoal, garantiu honrar “muito” os “21 anos de autarca”, todos eles “de muitas formas”. Exatamente “por isso, percebo bem o sorriso que vejo nas vossas caras, apesar de todas as dificuldades e chatices que tiveram” e recordou que muitas vezes “vale a pena uma coisa tão simples, como tapar um buraco na estrada”.

“A melhor forma de homenagear os autarcas é fazer um grande voto de confiança naquilo que são as autarquias locais. É por isso que lançamos o desafio a todos” de assinalar este ano “como sendo o do maior passo descentralizador”, rematou.
«NM»

Sem comentários:

Enviar um comentário