terça-feira, 25 de outubro de 2016

ALIANÇA PS/TPA? MAIS UM FAIT DIVER

Opinião: de Miguel Peixoto
Apesar de acreditar que o PCP Alpiarcense fica com suores frios só de pensar que vai ter o antigo presidente de câmara Dr. Joaquim Rosa Céu na campanha eleitoral, e se o homem aparecesse como cabeça de lista para a câmara ou mesmo para a assembleia, isso então começavam a tremer como varas verdes, porque também é público e notório que o PCP Alpiarcense se sente na sua praia quando faz a oposição, mas enquanto “mandante” é preguiçoso a decidir porque tem de reunir as velhas guardas, é medroso porque tem medo de errar, não se consegue libertar dos grandes dogmas marxistas e age quase sempre como se ainda vivesse na clandestinidade, sempre desconfiado, sempre com medo de ser visto, sempre com medo que descubram os seus segredos, não sendo capaz (ao menos) de copiar os excelentes exemplos de outras câmaras CDU, que são exímios gestores da coisa pública.

Mas voltando à vaca fria, sinceramente não acredito que o PS local se vá aliar ao TPA, até porque o TPA ainda pode existir no papel, mas está vazio de conteúdo, a maioria dos seus apoiantes mudou-se de armas e bagagens para o PSD. Além de que, a notícia altamente divulgada na imprensa regional, da insolvência do cabeça de lista do TPA, puxou o vereador demasiado para baixo e uma aliança com uma pessoa que agora tem fama de não ser capaz de gerir a casa dele, quanto mais a casa dos outros, puxaria igualmente para baixo o PS, afogando-o mesmo em águas turvas. Isso é público, é notório, está todos os dias por aí nas conversas das redes sociais.

Por outro lado no PS de Alpiarça não se vivem bons dias. A crise começou nas autárquicas anteriores quando uma facção do PS impôs Pedro Gaspar como cabeça de lista, em desprimor de Regina Ferreira, que era a candidata natural e tida como pessoa competente, embora naturalmente não desse para ganhar as eleições. E o Pedro Gaspar deu para ganhar? Não! Claro que se adivinhava o desastre, e o mesmo foi total.

Entretanto a crise no PS em vez de se esbater, adensou-se e veio para ficar! Agora foi o ex-presidente da concelhia Sr. Luís Sá Pereira que veio para as redes sociais alegar que o PS de Alpiarça não era dinástico, nem podia estar nas mãos de uma família. Depois aparece uma convocação aparentemente irregular de uma assembleia municipal extraordinária, às portas de uma reunião ordinária, entregue (segundo lemos no N.A.) pelo Dr. João Céu, presidente da Concelhia doPS de Apiarça e pelo Sr. Francisco Cunha, vereador do TPA e assinada por (algumas) pessoas da bancada do PS e pela bancada do TPA, motivada pela escusa de um voto de louvor à GNR de Alpiarça? Mas onde é que já se viu isso? Alguém percebe a intervenção do actual presidente da concelhia em toda esta trapalhada? Teria sido aconselhado por alguém? Teria pedido a opinião ao pai?  Nah! Não passem atestados de estupidez ao Dr. Rosa do Céu, até porque também é público que ele e o Sr. Francisco Cunha, não são propriamente os melhores amigos, a não ser que em política valha tudo!

E como creio que, até por razões de saúde, o antigo presidente de câmara não se candidate, não vou divagar ou fazer futurologia sobre a sua possível eleição como vereador, quanto mais como presidente de câmara, além de que isso vai ao arrepio do que foi decidido pelo PS nacional.

Entretanto quanto ao assunto da insolvência do vereador eleito pelo TPA, vamos esperar que a Justiça se pronuncie!

Sem comentários:

Enviar um comentário