sexta-feira, 28 de outubro de 2016

A ‘gerigonça alpiarcense’

Por: Virgilio Vidigal
 A gerigonça alpiarcense PS/TPA ainda não questionou o executivo da CDU como é que lhe foi atribuído três milhões de euros para a recuperação da Escola José Relvas, nem sabe como fazê-lo.

É muito dinheiro!

Até já há quem diga que dava para construir uma nova escola e outras há que dizem que por detrás deste jackpot está um “eterno e longo caminho de influências”  porque ninguém compreende como é que uma secretária de Estado atribui tal valor sem papéis e sem um orçamentista por perto.

Olhou para as paredes que estão todas húmidas, olhou para os armários e mesas que estão a cair de podres e até viu que os balneários e chegou à conclusão que os camaradas que tem zelado pela coisa sem dinheiro e lá vai: “será atribuído ao município três milhões de euros” sem quaisquer “99” no fim.

A gerigonça caiu de lado com tanto dinheiro dado de bandeja a uma Câmara comunista onde os gerigonços até a acusam de não estar a ser bem gerida

O suficiente para a gerigonça estar de rastos com este sorteio de milhões de euros.

Não basta o PS e o TPA andarem de costas voltadas quanto mais em vésperas de eleições o dinheiro estar a cair do céu para este executivo comunista.

Milhares para requalificar o Jardim Municipal, milhões para a escola, milhares para embelezar  o Lago Artificial da Vala de Alpiarça, outros milhares para a Requalificação do Mercado Municipalmilhares para animar a malta na próxima Alpiagra e outros milhares para a Feira do Melão,

Como não bastasse, até o executivo está a reduzir drasticamente as dívidas da Câmara, deixadas pelo “PS do antigamente”.

Não há gerigonça nem gerigonços que aguente isto e por mais promessas que possam vir a fazer em 2017 nunca terão argumentos suficientes para contrariar as obras que se avizinham.

Já há quem diga que a “Gerigonça do PS/TPA” vai desistir de apresentar candidaturas paras as próximas “Eleições Autárquicas” porque não aguentam e muito menos compreendem o que está a acontecer em Alpiarça com a vinda de tanto dinheiro e com a aproximação de tantas obras.

Segundo um entendido em gerigonças o “segredo está nos corredores do Terreiro do Paço” e não nas “distritais que não querem nenhuma gerigonça em Alpiarça

Quem diria que o PS iria rejeitar uma coligação com a direita em Alpiarça mas que está a encher os cofres da autarquia.

Os deuses  estão com o burgo!

Sem comentários:

Enviar um comentário