domingo, 4 de setembro de 2016

ARTIGO DE OPINIÃO: A "geringonça" da coligação PS/TPA

Por: V.R.V.
Não são só as temperaturas do Verão que estão altas. A temperatura local também está a aquecer e de que maneira.

Indicam os termómetros que a possibilidade (quase certeira) da existência de uma possível coligação entre a Concelhia de Alpiarça do PS e o movimento “Todos por Alpiarça” já está a dar “dores de cabeça” na Rua Silvestre Bernardo Lima.

Sei que esta “possibilidade” já foi colocada em cima da mesa do PCP/CDU e passou a ser uma preocupação para os dirigentes comunistas porque tem quase a certeza que “mais tarde ou mais cedo é isto que vai acontecer” restando a dúvida apenas na escolha dos cargos.

Julgam os comunistas, segundo foi discutido no “Comité local” que o actual presidente da Concelhia do Partido Socialista será o candidato a presidente das Câmara nas próximas eleições autárquicas e que Francisco Cunha, “líder” do TPA irá ocupar o lugar de Fernando Louro na Assembleia Municipal e a antiga ex-presidente da Junta de Freguesia candidata ao cargo que já desempenhou pela  coligação PCP/CDU.


Segundo também consegui apurar em informações recolhidas por parte de alguns militantes com responsabilidade nas estruturas locais do PCP/CDU o anúncio do presidente da Concelhia do PS é “só uma questão de tempo” mas a agitação que está a provocar no PCP faz com que os comunistas não tenham pressa porque acreditam que “Francisco Cunha vai querer ser novamente o candidato do TPA à Câmara” e daqui, sem “ser preciso mexer uma palha” a coligação fica sem pernas para andar porque “João Céu não vai abdicar de ser o candidato do Partido Socialista”. 

Com desentendimento a CDU vai ganhar novamente a Câmara.

Também me chegou a informação que a estrutura regional do PCP, sob a responsabilidade de Octávio Augusto, acredita que a “existência da coligação é uma possibilidade muito forte para derrotar a CDU” mas há quem dentro do PCP tenha muitas duvidas que a coligação consiga ser uma realidade.

Como nas últimas eleições, a coligação PCP/CDU deixará para “último” tudo que diga respeito às próximas eleições autárquicas de forma a poder “ver e estudar” as “estratégias dos adversários socialistas” porque os homens da direita (TPA/PSD) nem sequer assustam os comunistas.”

Quem parece não estar muito preocupado com esta “gerigonça” entre socialistas e a “malta do TPA” é Mário Pereira, actual presidente da Câmara porque acredita que dificilmente haverá coligação alguma mas... sei -  tenho a certeza - que Mário Pereira vê com alguma “apreensão” a candidatura de João Céu, como candidato pelo PS.

Sem comentários:

Enviar um comentário