quinta-feira, 7 de abril de 2016

COMUNICADO DA AIDIA: Câmara Municipal de Santarém deve corrigir uma falsa notícia

Exmo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Santarém,
Dr. Ricardo Gonçalves Ribeiro Gonçalves

Exmo Sr.
Os signatários deste email tiveram oportunidade de se deslocar a Talavera de la Reina no dia 26 de Fevereiro de 2016 para, junto do alcaide de Talavera de la Reina, o convidar a participar na 2º Fórum Ibérico do Tejo e no 1º Cruzeiro Ibérico do Tejo.
Fizeram a deslocação e realizaram a reunião unicamente na qualidade de promotores daqueles eventos e representantes das suas associações, nunca noutra condição ou com outro estatuto.
A notícia dessa reunião foi no entanto dada pela Câmara de Talavera como se se tratassem de representantes do Município de Santarém.

Alertado para o erro, natural e humano, o município de Talavera admitiu desconhecer a realidade administrativa portuguesa, confundindo "município" com "distrito" e corrigiu a notícia.
A Câmara Municipal de Santarém não cuidou de saber o que tinha ocorrido e tomou uma posição pública sobre o assunto, com base numa notícia veiculada pela comunicação social.
Perante estes factos, os visados emitiram o comunicado que remetem a Vexa em anexo a este email. O ficheiro tem o nome de "_Comunicado_Rectificar uma notícia errada-tradução", e o comunicado repõe integralmente a verdade dos factos.
Enviam igualmente a Vexa. outros ficheiros que fundamentam o que escrevem.

Por estas razões, e porque o bom nome e a honorabilidade dos visados foi injusta e desnecessariamente posta em causa, entendem que Vexa., e a Câmara Municipal de Santarém, devem publicar com a mesma evidência a correcção que foi entretanto emitida pela Câmara Municipal de Talavera e que igualmente vos enviamos em ficheiro anexo, com o nome "2 Câmara de Talavera corrige_os representantes lusos vieram do distrito de Santarém_tradução".

Aguardamos a V. melhor decisão.

Os signatários,
João Serrano, Armindo Leite e Rui Vale Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário