segunda-feira, 23 de março de 2020

Município de Alpiarça - Informações sobre ações e medidas preventivas de contingência ao COVID-19




O Município de Alpiarça, vem por este meio disponibilizar links de conteúdos informativos sobre as ações e medidas que tem vindo a colocar em prática, como forma preventiva de contingência ao COVID-19.


- Informação de encerramento de serviços:

- Atendimento presencial ao público suspenso:

- Criação de linhas de apoio social a residentes no Concelho, a partir dos 65 anos e pessoas com doenças crónicas consideradas de risco.

- Sensibilização de ações responsáveis, com o apelo à gestão de resíduos domésticos, por uma questão de saúde pública

- O Município garante aos alunos do pré-escolar e 1º ensino básico com "escalão A" os apoios da ação social, fazendo a entrega das refeições escolares.

- Biblioteca Municipal desenvolve a actividade "Quarentena Lúdica" com transmissão de atividades através das redes sociais.

- Encontra-se também em fase de preparação, pelos responsáveis do gabinete de desporto do Município, o desenvolvimento de actividades desportivas com o tema "estás em casa? então mexe-te!", que irão funcionar no mesmo molde das atividades da Biblioteca Municipal, com a publicação periódica nas redes sociais, de exercícios promovendo a atividade física em casa durante esta fase de quarentena.

- Alpiarça desenvolve a primeira Ação de desinfeção do Concelho, num período noturno.

- Alpiarça desenvolve a segunda Ação de desinfeção do Concelho, durante a tarde de sábado do dia 21 de Março, Com a participação do Presidente da Câmara, Presidente da Junta de Freguesia e todos os seus Vereadores, numa ação conjunta com as equipas das autarquias, bem como, dos Bombeiros Municipais, População e Agricultores locais.

Sem comentários:

Enviar um comentário