domingo, 29 de dezembro de 2019

ARTIGO DE OPINIÃO: Adeus Juventude Socialista

Por:
Rodolfo Colhe


Adeus Juventude Socialista

Ontem foi de vez, infelizmente não é um até já, ontem disse adeus à Juventude Socialista, disse adeus à melhor escola que tive (o seio da família não foi escola, foi educação).
Foi numa noite de copos que um jovem interessado com o que se passava à sua volta decidiu experimentar a juventude do partido em que sempre votara. Muitos dias foram bastante longos, mas foram cinco anos e meio demasiado curtos para tanta coisa.
Ontem dirigi-me ao congresso dizendo que “na política devemos começar todos do zero e ir somando experiências, conhecimentos e amigos”
Os conhecimentos não se podem contabilizar, mas sei que aprendi muito com os melhores e só aprendi uma ínfima parte do que eles tinham para me ensinar.
As experiências foram aos milhares entre congressos nacionais, congressos distritais, intervenções, discussões e boas conversas. Pertenci à comissão política nacional e distrital, fui membro da secretariado distrital e com grande orgulho representei a Juventude Socialista na Comissão Nacional do Partido Socialista e sou militante honorário. Aveiro, Porto, Coimbra, Lisboa, Castelo de Vide, Almada, Povoa do Varzim, Troia e todo o Ribatejo são locais onde passei nesta jornada, onde hoje percebo que fui sempre feliz mesmo quando não atingi os meus objetivos.
Quanto aos amigos vou ser sempre injusto com alguém mas hoje não posso deixar de destacar alguns, Eduardo Oliveira, Margarida Rabita, Joaquim Rafael, João Seixas, Diogo Martins, Carolina Simões, Vasco Casimiro, Diogo Carmo, Mara Lagriminha, Afonso Costa, Tiago Chambel, Bruno Quaresma e Tiago Preguiça. Foi graças a eles que nunca desisti e é graças a eles que gosta tanto de fazer política.
Quando simpaticamente fui convidado a dirigir-me aos congressistas pude afirmar que “não precisamos de políticos castrados muito menos precisamos deles na JS” foi essa a minha máxima, engoli sapos, muitos até mas nunca me desviei do caminho que achava certo sempre com a consciência que podia estar errado, só os cinzentões é que nunca erram.
A JS Alpiarça estava sem órgãos eleitos e consegui hoje sair e deixa-la ativa e com o Rodrigo Colhe e a Rafaela Lopes eleitos para a Comissão Política Distrital da JS.
Sei que podia ter feito mais, sei que podia ter feito melhor mas saio com o sentido de dever cumprido.
O futuro só a mim pertence, e não sei qual será, mas sei algumas coisas. Sei que a JS terá sempre em mim um amigo e os meus amigos sabem que fico lixado se não me ligarem.
Para o PS agora sou mais um militante com ganas de trabalhar e participar com o inconformismo de sempre.
OBRIGADO JUVENTUDE SOCIALISTA

Sem comentários:

Enviar um comentário