Por: Rodolfo Colhe |
A falsa modéstia é claramente uma característica mais nociva do que a vaidade, há claramente razões mais do que válidas para sentirmos vaidade e nesses casos devemos claramente demonstra-lo.
Pessoalmente, e na condição de Presidente da Juventude Socialista de Alpiarça, ainda que por pouco tempo, sinto muita vaidade em assumir que a Comissão Política da Federação de Santarém da Juventude Socialista aprovou a realização do Congresso Distrital em Alpiarça, sucedendo assim Alpiarça a Coruche e Cartaxo duas concelhias com uma tradição enorme na Juventude Socialista, e de onde saíram grandes quadros da Juventude Socialista e do Partido Socialista.
O Congresso da JS irá decorrer no dia 21 de dezembro no auditório da Casa Museu dos Patudos durante todo o dia, onde para além de se eleger o Presidente da Federação se irá eleger toda a equipa que o acompanhará. Os Congressos são sempre momentos de muito cacique e provas de boa oratória, mas também de aprendizagem e camaradagem. Pessoalmente sou fã dos Congressos da JS e vai ser no mínimo estranho nunca mais participar em nenhum.
Para os jovens da concelhia de Alpiarça será uma oportunidade para perceberem as dinâmicas de uma organização deste tipo e para conviverem com outros jovens com os quais partilham certamente de muitas convicções e de muitas dúvidas. Todo o trabalho de organização do congresso terá em linha de conta a intenção de potenciar a Casa Museu dos Patudos junto daquele conjunto de jovens certamente todos eles influentes nos seus concelhos, e, portanto, capazes de publicitar dentro dos seus pares a beleza sem igual daquele espaço.
Não posso deixar de agradecer à Câmara Municipal de Alpiarça pela cedência do espaço, uma prova de que o trabalho da JS Alpiarça foi sempre no sentido de acrescentar valor à discussão política em Alpiarça e de valorizar a nossa terra.
Sem comentários:
Enviar um comentário