sexta-feira, 15 de março de 2019

LEITORA QUESTIONA DIRECTAMENTE O PRESIDENTE DA CÂMARA



Por:
Catarina Pestana





A minha questão é directamente ao Sr. Presidente da Câmara

Em relação ao episódio abafado pela directora do agrupamento de escolas José Relvas e a directora do Centro de Saúde de Alpiarça.

Há uns meses atrás alunos das turmas de 9* e 7* anos foram no âmbito da disciplina de Educação Física fazer piscinas para as Piscinas Municipais de Alpiarça, até aqui tudo normal...

O que não foi normal foi rapazes e raparigas, adolescentes entre os 12 e os 15 anos aparecerem com manchas pelo corpo todo mais manifestado e a peovocar feridas nos órgãos genitais, vómitos e dores de cabeça fortes...

Segundo informações de fonte segura houve entradas no centro de saúde com estes sintomas nos quais apenas uma rapariga levou uma vacina, as restantes foram proibidas de serem medicadas neste estabelecimento pela directora do mesmo, no qual encaminhou as/os adolescentes ao hospital com os seus familiares.

No hospital o que foi dito foi que os sintomas foram provocados por uma bactéria existente na água demasiado agressiva…foi-lhes prescrito antibiótico e proibição de contacto com a água das piscinas.

Resultado: a rapariga que foi medicada no centro de saúde em 2/3 dias estava bem.

Os restantes tiveram de esperar mais de uma semana.

Que tratamentos são feitos à água que é utilizada nas piscinas e na água da rede que chega a casa de todos os alpiarcenses?

As descargas ilegais feitas na barragem em que peixes mortos teimam em aparecer, havendo a menos de 500m um sistema de tratamento de águas residuais que abastece o concelho.

Até que ponto é seguro para a saúde pública bebermos água potável/ da rede?

Não estaria já na altura de o Sr. Presidente Mário Pereira tomar medidas?


 Afinal foi para isso que o povo o elegeu

Sem comentários:

Enviar um comentário