segunda-feira, 18 de março de 2019

ARTIGO DE OPINIÃO: Alpiarça está pelas ruas da amargura

Por:
Rodolfo Colhe

Por muito que uma pessoa se dê a conhecer nem sempre é percebida, e no meu caso acho que por vezes as minhas críticas ao trabalho do executivo CDU na Câmara Municipal de Alpiarça fazem com que pareça mais um dos muitos comentadores anticomunistas que em alguns casos parecem anti Alpiarça. Na realidade não sou nem uma coisa nem outra e se me acusarem da segunda então vamos ter problemas sérios.

Fazendo uso de uma frase atribuída ao Ministro dos Negócios Estrangeiros Augusto Santos Silva “Eu cá gosto é de malhar na direita" não é na CDU nem no BE. Sou pró Geringonça e tenho pena de que a CDU e o BE não coloquem de lado determinados radicalismos.

Não tenho nenhum problema em dar os parabéns ao executivo CDU pela vinda do Senhor Presidente da República a Alpiarça que é sempre de louvar principalmente quando o PR tem a popularidade que tem. Nenhuma promoção de um só dia seria melhor que esta para a Casa Museu dos Patudos, falta agora criar a promoção diária e contínua. Mesmo eu que não sou fã do Professor Marcelo Rebelo de Sousa (há que admitir que a sua hiperatividade em contraste com hipoativadade do seu antecessor conquistou as pessoas) me sinto orgulhoso de o ver na minha terra, num local que me diz tanto e qualquer avaliação menos positiva nada mais é do que “bilhardeirices” que em nada contribuem para o bem comum. A vida também se faz de festa e banhos de multidão, resolvam alguma coisa ou não, e as pessoas de Alpiarça também têm direito a isso mas infelizmente não pude estar presente com muita pena minha.

No dia 16 de março a Js Alpiarça, Almeirim e Cartaxo desenvolveram um jantar Vínico sobre o qual falarei no próximo artigo, jantar esse, cujos copos de prova foram emprestados pela CM de Alpiarça e sinto-me na obrigação não só de agradecer como de elogiar a postura positiva com a cedência que foi feita.

Infelizmente, nem tudo é positivo, desde o primeiro minuto me imiscuí de grandes comentários sobre as pinturas no muro exterior dos Paços do Concelho e até fiz questão de os desvalorizar, pela simples razão de as mesmas serem supostamente da autoria de uma Juventude Partidária que não aquela onde milito e sou dirigente. Não concordei como teria de ser, mas não quis que achassem que estava a faze-lo por questões partidárias, mas desta vez terei de falar.

As juventudes partidárias não são grupos de taxistas, não são coladores de cartazes e muito menos são vândalos ao serviço de causas, devem ser sim grupos de jovens preocupados com o futuro do país e do mundo que se fazem ouvir e lutam por aquilo em que acreditam. Não conheço a organização interna da JCP, não sei se possuem concelhias como a JS, JSD ou JP ou se simplesmente elegem órgãos nacionais, não sei também se em Alpiarça há estrutura eleita ou não, o que sei é que não é tolerável é vandalizar por duas vezes os Paços do Concelho e ainda se vangloriarem como é possível ver na foto galeria no fim da seguinte página http://www.jcp.pt/ii-centenario-do-nascimento-do-karl-marx/.

Se a JCP tem estrutura eleita em Alpiarça desafio a virem admitir que são os autores, ou repugnar quem o fez, se não têm estrutura eleita, bem, nesse caso o comunismo em Alpiarça está pelas ruas da amargura.

Num último parágrafo quero dar os parabéns a todos os jovens que se uniram em nome da defesa do ambiente e participaram na Greve Ambiental, a todos independentemente das suas razões e razoabilidade, muitos parabéns. Uma greve que se inicia nas ações e palavras de uma jovem hoje com 15 anos diz muito sobre o poder da palavra e sobre a força que há em cada um de nós, parabéns Greta Thunberg por ajudar tantos jovens a sonhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário