domingo, 13 de janeiro de 2019

Guia de Enoturismo do Tejo


O Guia de Enoturismo do Tejo, promovido pela ERTAR, pelos Vinhos do Alentejo e Tejo e pela APVCA, inclui 20 entradas de rotas enoturísticas de nove dos municípios da região do Tejo – Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Cartaxo, Coruche, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém. Este trabalho foi realizado pela jornalista Maria João Almeida e está à venda na FNAC e na Bertrand, com uma tradução em inglês para abranger um maior número de turistas.

«Os turistas têm agora à disposição uma recolha das casas vitivinícolas da região da Lezíria do Tejo que podem ser visitadas e onde se pode fazer uma prova de vinhos», explicou Ceia da Silva, presidente da Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

Luís Castro, presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo, também defendeu a ideia da união entre municípios para a captação de turistas e sublinhou a proximidade com a capital do país.

«Estamos perto de Lisboa e do aeroporto e este guia é muito importante para conseguirmos captar turistas estrangeiros nestes locais estratégicos», sublinhou.

O guia inclui simbologia que permite rapidamente ao leitor perceber se o enoturismo faz visitas à adega ou às vinhas, se possui loja, se é possível fazer provas, se o espaço tem restaurante ou outra área para degustações gastronómicas ou, até mesmo, alojamento. Está ainda a ser preparado um mapa que vai ser anexado ao guia.
«PORT.COM»

Sem comentários:

Enviar um comentário