segunda-feira, 26 de novembro de 2018

ARTIGO DE OPINIÃO: Jardim Municipal

Por:
Rodolfo Colhe

Jardim Municipal

Sou e serei sempre a favor que se faça obra, só nunca deixarei de avaliar a opção política pois é para isso que elegemos governantes e autarcas, para que estes tomem as decisões políticas.

Em Alpiarça há uma grande dificuldade em tomar esse tipo de decisões, avalia-se em primeiro lugar a reação da maioria da população e em segundo lugar avalia-se a reação da maioria da população novamente, ficando por avaliar tudo o resto, desde a futura gestão, utilidade, grau de urgência da obra, etc…

Quando as críticas às obras no Jardim Municipal eram enormes e toda a gente tinha uma história para contar naquele espaço degradado e sem condições, eu fui favorável à sua realização tendo claro questionado as opções políticas nomeadamente a não inclusão de um mini polidesportivo, a falta de vegetação, deixando-me a falta de delimitação do espaço algumas dúvidas já para não falar de pormenores e mais pormenores. A obra foi feita, o espaço está mais bonito do que anteriormente, mas como não podia deixar de ser tendo em conta que com este executivo camarário há sempre um mas, os problemas não param. Começou com o erro infantil da falta de condições do parque infantil, era óbvio que para além de todos os outros aspetos o parque teria de ter uma barreira física para o lago tendo este água ou não, as casas de banho fechadas e mais uns quantos pequenos problemas. 

Mas há novamente um mas, os problemas não se ficam por aqui. Segundo o jornal Alpiarcense, a CMA vai pedir a rescisão do contrato com o El Galego para a exploração Bar/ Esplanada do Jardim Municipal. É incrível como passados vários meses aquele espaço continua por ocupar e veremos se será ocupado e por quanto tempo, pois tenho as minhas dúvidas quanto há viabilidade de um negócio rentável naquele espaço, mas espero estar enganado. Dificilmente alguém quererá entrar neste período do ano mas veremos como o executivo vai resolver este problema ou se o vai resolver. É também conveniente que se dinamize o espaço principalmente no período que antecede o verão e através disso atrair pessoas para o espaço a fim de o tornar comercialmente apetecível para quem queira ocupar o Bar/ Esplanada.

Não é ou não devia ser hipótese Alpiarça ficar com mais um “elefante branco” a juntar ao outro que está nos Paços do Concelho. Sejamos concretos, o dinheiro dos contribuintes não é para brincar.

Sem comentários:

Enviar um comentário