terça-feira, 24 de abril de 2018

25º ANIVERSÁRIO DO CORO DE ALPIARÇA




O Coro Polifónico de Alpiarça, da SFA 1º de Dezembro, comemora os seus 25 anos de atividade com a realização de um Concerto no dia 29 de abril, pelas 16 horas, no Pólo Enoturístico da Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça. Neste espetáculo comemorativo, ao coro anfitrião juntam-se o Orfeão do Paraíso Social, de Aguada de Baixo, e o Orfeão Vox Caeli, de Cantanhede.

Com o objetivo de criar o gosto pela música, fomentar a amizade e reforçar a atividade cultural no concelho, o Coro Polifónico de Alpiarça – SFA constitui-se no dia 21 de abril de 1993, então com a designação de “Orfeão da SFA 1º de Dezembro”.

Dirigido, atualmente, pelo maestro Miguel Galhofo e com mais de três dezenas de coralistas de diversos escalões etários e profissões, o coro alpiarcense dedica-se a todo o género de música coral polifónica. Realiza, anualmente, dois concertos fixos no concelho, o de Natal e o de aniversário e participa, regularmente, nas atividades realizadas pela autarquia local. Para além da participação em concertos por todo o país, em 2003 atuou na cidade espanhola de Valladolid, integrou o CD “Os melhores Coros do Ribatejo” e realizou concertos em França (2010), em Sèvres-Anxaumont e Montierneuf - Poitiers, e em Grigñon / Espanha (2017).

Em 2005, 2013 e 2014, o Coro Polifónico de Alpiarça organizou o I, II e III  Encontro Internacional de Coros de Alpiarça, com a participação, respetivamente,  do coro francês “La Grand Goule”, de Sèvres, Coral Polifónica de Piloño, de Vila de Cruces (Espanha) e Coral de Santiago Apóstol de Casarrubuelos (Espanha).

Sem comentários:

Enviar um comentário