sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

O FUTURO DE ALPIARÇA ESTÁ NO DESENVOLVIMENTO DA AGRICULTURA


Várias vezes e ao longo dos anos que temos vindo a  escrever  nas redes sociais - e não só -  as mais variadas crónicas sobre o desenvolvimento de Alpiarça.

Escrevemos, para continuarmos a afirmar,  que o desenvolvimento de Alpiarça não está no turismo como algumas pessoas teimam em fazer-nos crer.

O desenvolvimento de Alpiarça encontra-se na agricultura.

Já vai para décadas que os vários candidatos a presidente da Câmara, quando das eleições autárquicas, apresentam nas suas promessas eleitorais vários temas relacionados com o turismo local.

Já vai para décadas que não houve quaisquer investimento privado para com o turismo local pela simples razão que Alpiarça não está vocacionada para ter e viver do turismo.

O investimento público não passou de requalificações porque nada de novo houve quanto a investimentos privados ou novos.

Ter um Casa Museu e uma Barragem são apenas benefícios colaterais.

Nenhum Investidor investe em turismo num concelho pobre de estruturas de lazer.

Mas o tempo tem-se encarregado de mostrar que a nossa “teoria argumentável” está correcta como Alpiarça tem “pernas para andar” e crescer na área da agricultura.

Para quem tiver dúvidas aconselhamos uma leitura atenta às seguintes notícias publicadas mais abaixo e referentes aos últimos investimentos  na nossa terra.

Resta-nos acrescentar que  com a implantação só  destas três novas empresas nos últimos meses criaram-se quase cem postos de trabalho.

O Turismo nem um posto de trabalho criou

A VGT/ALFRESH COMERCIALIZA VEGETAIS (ABÓBORA E COUVE) SOBRETUDO PARA EXPORTAÇÃO E EXPORTA CERCA DE 92% MAIORITARIAMENTE PARA A HOLANDA E REINO UNIDO

A “ALCIDES CATROGA” VAI AVANÇAR COM UM PROJECTO DE COMERCIALIZAÇÃO DE MELÃO E MELANCIA JÁ ESTE ANO COM VÁRIOS AGRICULTORES DE ALPIARÇA



INAUGURAÇÃO DAS NOVAS INSTALAÇÕES DA HUBEL VERDE NA ZONA INDUSTRIAL DE ALPIARÇA

«Por: António Centeio»

Sem comentários:

Enviar um comentário