segunda-feira, 20 de novembro de 2017

ARTIGO DE OPINIÃO: Total apatia

Por:
RODOLFO COLHE
Presidente da Juventude Socialista de
Alpiarça


Total apatia

Já ultrapassamos em mais de um mês e meio as eleições autárquicas, tempo mais que suficiente para perceber que pouco ou nada irá mudar, certo é que já mudaram na orgânica interna do município, no que diz respeito aos funcionários mais do que no que diz respeito ao município.
No que diz respeito aos funcionários do município a alteração é natural, uma vez que o número de encarregados que a maioria CDU já promoveu durante os seus últimos mandatos no poder é de todo anormal. No entanto, espero que as pessoas “promovidas” tenham muita sorte no desempenho dessas funções porque provavelmente precisarão dela para compensar as dificuldades do executivo. Confesso que apesar de achar que existem muitos indivíduos qualificados na CMA, para mim não são naturais tantas alterações em todos os mandatos. Isso só se deve ao facto de a gestão do pessoal por parte do executivo ser tão pouco criteriosa e nem sempre ter por conta em exclusivo a competência. Para que não pareça uma crítica aos funcionários, reforço que os funcionários não têm culpa absolutamente nenhuma desta troca de cadeiras, e para que conste não foi apenas a CDU que fez promessas a funcionários e a precários com passagens pela autarquia, mexendo com os sentimentos das pessoas que muitas vezes passam por dificuldades.
Mais preocupante que tudo isso, é a falta de alteração da dinâmica, ou seja, estamos parados. E parados vamos continuar, imagino até porque, que eu saiba e assumo caso esteja errado, nada está sequer planeado para que a época natalícia se faça sentir em Alpiarça. O ano passado propus neste espaço de opinião um concurso de montras que obrigasse as pessoas a ir ao comércio da nossa terra, o executivo municipal (não acredito que por via dessa minha proposta) enviou uma carta aos comerciantes para embelezarem as montras propondo algo similar a um concurso. Claramente a ideia do executivo não resultou, e em nada ajudou o comércio e a época natalícia. Confesso que me preocupa esta falta de actividade em Alpiarça, não só porque demonstram falta de ideias mas principalmente porque na minha opinião esta falta de dinâmica do concelho afasta os jovens e não atrai ninguém para o concelho.

Aqueles em quem o povo depositou a sua confiança, que cumpram ou façam cumprir o prometido para que Alpiarça volte a ser um lugar bem mais agradável de viver.

Sem comentários:

Enviar um comentário