sábado, 5 de novembro de 2016

Finalmente uma boa noticia para a gestão comunista municipal de Alpiarça


Ao fim de 7 anos de estagnação comunista, algumas verbas comunitárias muito significativas vão cair "de paraquedas" em Alpiarça para a recuperação da Escola, alargamento do Jardim, conservação do Mercado Municipal etc.

Acontece que o município de Alpiarça com sucessivos agravamentos de prazos de pagamentos a fornecedores, irregularidades financeiras detectadas pela DGAL e um passivo consolidado agravado de mais de 20 milhões, não têm dinheiro para nada, nem sequer para reparar os 2 camiões de recolha de lixo que estiveram várias semanas avariados. Como terá para a sua pequena participação percentual, para aqueles projectos?

A situação é tal que um empréstimo de médio prazo que se pretendia para reestruturar a dívida ficou deserto por nenhum banco ter arriscado o empréstimo.
Apesar disto é "espantoso" que o orçamento municipal se tenha "multiplicado" de forma impressionante... Ora vejamos, em 2015 o orçamento foi de 6 milhões, já este ano passou para 8 milhões e (pasme-se), para o ano eleitoral de 2017 será no valor impressionante de 10 milhões... Eis o milagre económico-financeiro comunista alpiarcense e sem se ter descoberto nenhuma mina de ouro.
Mas agora a situação vai melhorar... Eis a notícia esperada

Governo inclui no orçamento norma que desresponsabiliza presidentes de Câmara e vereadores. Tribunal de Contas está “preocupado” e quer falar com Ferro. Bloco quer travar medida no Parlamento
EXPRESSO.SAPO.PT


Por: Eduardo Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário