domingo, 26 de julho de 2020

O PCP/ALPIARÇA ESTÁ CONVICTO QUE A OPOSIÇÃO NÃO TEM GENTE CAPAZ PARA LHE FAZER FRENTE




Hoje em conversa com uma “alta esfera” do PCP afirmou-me o mesmo que em "Alpiarça  a CDU vai ganhar nas próximas eleições" .
Disse-o com convicção.
“Afinal estamos a trabalhar para isto”.
Para que não restassem dúvidas acrescentou-me que a “oposição (PS e PSD porquanto o BE parece que  tem um acordo secreto para não concorrer localmente) nunca ganhará as eleições pela simples razão de que são sempre os mesmos a concorrer”.
Respondi-lhe: se assim for então esta terra está condenada ao marasmo e à falta de capacidade para uma forte mudança, e como tal, não passará Alpiarça, de uma sucursal do PCP.
Riu-se.
 Para finalizar:
"Pode não gostar do PCP  mas será a CDU que vai ganhar as próximas eleições".
Já agora e questionando-me:
“Indique-me nomes de fortes candidatos da oposição, daqueles que possamos recear  que será um forte candidato?”
Tive que me calar pela simples razão de que não vejo ninguém com tais condições.
A “alta esfera” da Rua Silvestre Bernardo sorriu com a minha atrapalhação.
"A maioria dos alpiarcenses não quer mudanças, está satisfeita com o que tem" afirmou-me o dito.
Será verdade?
Despedimo-nos com o aviso:
“Estará Alpiarça condenada a ter que gramar vitaliciamente com a CDU
ou será a oposição constituída por gente incapaz ou governada por uma cambada de bananas?"
Quando regressava a casa e, nem de propósito, alguém conversou comigo sobre a "desgraça em que Alpiarça se encontra"  - entenda-se o não passarmos desta situação e termos que conviver  com esta gente que julga que tudo está bem e em progresso quando na verdade todos vemos e sabemos  que não é verdade- disse-me em forma de recado que:
"Enquanto a CDU tiver quem ainda sonha um dia ser vereador e que não desiste do que pretende e já vai para décadas e o PS tiver um vereador que  teima em não  desistir de um dia ser presidente da Câmara mesmo que já tenha corrido tudo que é 'partido ou coligação' não passamos disto e a CDU continuará a se  'dona' disto tudo...".
Fiquei a pensar neste recado.
Tem alguma verdade!

Sem comentários:

Enviar um comentário