Por:
Rodolfo Colhe
As redes sociais trouxeram muitos problemas, mas se as soubermos usar podemos aceder a muita informação importante como aquela apresentada esta semana pelo deputado do PS, Tiago Barbosa Ribeiro. Num dia 3 de dezembro este excelente parlamentar colocou um post com dois votos apresentados na Assembleia da República:
- PAN – Voto de congratulação pelo fim da utilização de elefantes para passeios turísticos no Camboja a partir de 2020
- CDS – Voto de Condenação pelo lançamento pela Correia do Norte de projéteis em dia de Ação de Graças dos EUA
Se alguém me explicar a relevância destes votos eu agradeço. Vamos por partes, não estou a dizer que é correcto ou incorrecto usar elefantes para passeios, muito menos sei se o projétil lançado violou alguma normativa internacional, a questão é claramente outra.
Que relevância tem a actividade política portuguesa no Camboja? Não estamos a falar da Venezuela ou do Luxemburgo onde a comunidade portuguesa é enorme, estamos a falar de um país com características muito próprias que é olhado pelos portugueses como destino turístico.
Todos sabemos que para o CDS o Estado não devia ser laico, mas, esta referência ao Dia de Ação de Graças dos EUA ultrapassa até a falta de bom senso que já se espera do CDS.
O que estamos a ver é um desvirtuamento do trabalho do parlamento, da casa da democracia, do local onde estão reunidos os representantes da nação. Têm claramente sido dias turbulentos na política portuguesa, com propostas sem nexo com pedidos de policiamento para abandonar o parlamento e muito mais. Afinal não iam os pequenos partidos dar voz ao povo?
Aparentemente, diria que há partidos com mais candidatos à liderança que ideias, chegando ao ponto de ninguém estranhar o tempo de antena do líder do Chega que está a assumir o papel de líder da direita.
Parece-me óbvio que o Governo está a trabalhar para conseguir um orçamento que sirva aos portugueses, e com medidas de salutar, enquanto isso a oposição está preocupada com tudo menos com fazer o seu papel.
|
Sem comentários:
Enviar um comentário