quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Município de Alpiarça apresenta aos bombeiros uma proposta de enquadramento na carreira de sapador



A Câmara Municipal de Alpiarça reuniu com os Bombeiros Profissionais, assistentes Operacionais e assistentes técnicos a desempenhar funções nos Bombeiros no dia 8 de Novembro. O objectivo foi informar sobre o ponto de situação da passagem desses elementos para a carreira de Bombeiro Sapador.
Nessa reunião esteve presente o Delegado Sindical de ANBP/ SNBP, Bruno Silva. O Presidente da autarquia, Mário Pereira, destacou a importância dos Bombeiros Municipais de Alpiarça informando que nunca foi ponderada a extinção do Corpo de Bombeiros por parte do Município.
O autarca assegurou ainda que a autarquia vai repor já 15% no mês de Dezembro e que, apesar de ser um município pequeno e com algumas dificuldades, assume a passagem de todos os assistentes técnicos e assistentes operacionais para a carreira de Bombeiro Sapador, estando prevista a abertura do procedimento concursal já no início do próximo ano.
O município tem projectado a reposição da diferença entre vencimentos em 6 vezes faseadas: de 15% já em Dezembro, 15% em Janeiro de 2020, 15% em Janeiro de 2021, 15% em Janeiro de 2022, 20% em Janeiro 2023 e a última 20% em Janeiro de 2024.
Nesta reunião estiveram ainda presentes o Sr. Vice-Presidente de Alpiarça, Carlos Jorge a responsável pelos Recursos Humanos Dra. Carla Borba e o Comandante dos Bombeiros de Alpiarça, Hugo Teodoro.
«Sara Dias/CMA»

Sem comentários:

Enviar um comentário