quinta-feira, 1 de agosto de 2019

2 MILHÕES DE EUROS PARA A REQUALIFICAÇÃO DA ESCOLA EB2,3/SECUNDÁRIA DE JOSÉ RELVAS EM ALPIARÇA



ASSINADO ACORDO DE COLABORAÇÃO ENTRE O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E A CÂMARA MUNICIPAL DE ALPIARÇA


A Câmara Municipal de Alpiarça e o Ministério da Educação assinaram no passado dia 30 de Julho, em Lisboa, o Acordo de Colaboração para as obras de Requalificação Global da Escola EB2,3/Secundária de José Relvas, em Alpiarça, que ascenderão a um valor de cerca de 2 Milhões de Euros, no que será o maior investimento de sempre em infraestruturas de educação de sempre no concelho.
O Acordo de Colaboração assinado pelo Presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, Mário Fernando Pereira, acompanhado pelos Vereadores Carlos Pereira e João Arraiolos, e pela Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, define as condições da repartição da comparticipação da componente nacional do financiamento (15% do total) que será dividido en partes iguais entre o Município e o Governo.
O financiamento de 85% do valor total será garantido por candidatura a apresentar a financiamento pelos fundos estruturais do Programa Operacional Regional Alentejo 2020, através da contratualização da CIMLT.
A Escola EB2,3/Secundária de José Relvas foi construída há 41 anos e não beneficiou entretanto de obras de fundo, tendo sido transferida para a responsabilidade do Município de Alpiarça em 2008/09 sem que, pelo menos, tivesse sido salvaguardada a obrigatoriedade de realização das obras necessárias por parte da administração central.
As obras previstas de Requalificação Global irão possibilitar a recuperação total do edificado da Escola, dos espaços exteriores e campo desportivo polivalente, com a construção de um novo Bloco para Auditório, Biblioteca Escolar e a chamada Sala do Futuro, num valor de cerca de 2.000.000,00 €.
A Câmara Municipal irá agora desenvolver os procedimentos para a realização dos projetos de especialidades a colocar a concurso público e a respetiva candidatura a fundos comunitários na CCDR-A, tendo o projeto de arquitetura sido já executado pela DGEstE.
«CMA»

Sem comentários:

Enviar um comentário