terça-feira, 30 de abril de 2019

CTT não vão fechar mais estações mas “33 que fecharam vão ter de abrir”


O ministro da Habitação e das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, esteve esta terça-feira no Parlamento a responder às questões dos deputados.

O Governo quer que todos os municípios do país voltem a ter uma estação dos CTT. A vontade foi manifestada pelo ministro Pedro Nuno Santos esta terça-feira no Parlamento.

“Os CTT são uma empresa privatizada, mas uma privatização mal feita que não acautelou o interesse nacional. Mas isso não pode significar que o Estado não tenha uma relação firme. É claro para nós que temos de renegociar concessão dos CTT até ao final do próximo ano. Todos os municípios que perderam a sua estação dos correios têm de voltar a tê-la. O contrato de privatização foi prejudicial para o povo português e a renegociação do contrato tem de passar por ter uma unidade dos CTT em todos os concelhos”, afirmou o ministro.

Pedro Nuno Santos foi mais longe nas críticas à empresa, ao afirmar que na relação com os CTT “o Estado tem de se dar ao respeito, o que não fez quando negociou estas privatizações”. O governante revelou ter uma garantia da administração dos CTT de que não vão encerrar mais estações dos correios, mas defendeu que “as que foram encerradas em 33 municípios vão ter de abrir”.
«Dinheiro Vivo»

Sem comentários:

Enviar um comentário