quinta-feira, 27 de setembro de 2018

QUANDO UM ALTO RESPONSÁVEL DA CÂMARA ESCONDIA AS CHAVES DAS MÁQUINAS PARA QUE A BARRAGEM DOS PATUDOS NÃO FOSSE FEITA




Em 27 de Setembro de 2017, Leonel Piscalho, escreveu este texto:


  

“Que posso dizer: já são 47 anos que levo de profissão e nunca fiz obras a pensar num reconhecimento formal. Neste caso, jamais pedi ou insinuei que queria o meu nome ligado à barragem que projectei e ajudei a construir, incluindo a condução de algumas máquinas (que alguém, com responsabilidades no elenco de então, mandava esvaziar o combustível ou esconder as chaves).

Em finais de Março, o presidente Mário Pereira informou-me da decisão camarária de atribuírem o meu nome à praceta frontal que agradeci naturalmente mas, devido à impossibilidade da minha deslocação a 2 de Abril e por não aceitarem poder ser representado por um dos meus filhos(as) tal acto ficaria para Agosto, o que não aconteceu apesar de termos falado pessoalmente na semana anterior à Alpiagra.
Não quis antes admitir essa quebra do compromisso por razões políticas, hipótese essa então levantada pelo vereador Francisco Cunha mas que, a ser verdadeira, dará uma grave machadada numa das palavras de ordem da CDU "trabalho, honestidade, competência".

Concluindo: se quiserem pôr lá o meu nome em consonância com a decisão que foi tomada por unanimidade (embora não cumprida), sejam verticais e assumam o vosso compromisso e respeitem o voto dos vereadores da oposição.

Reforço que não mando ou vos dou ordens nesse sentido, pois não tenho quaisquer meios legais para o fazer, nem tão pouco tenho propensão para a prepotência ou qualquer complexo narcísico ou de autossuficiência ideológica.

Se estão à espera de o atribuírem a outrem que escolham ao menos alguém que ali tivesse trabalhado ou arriscado uma carreira em luta com as burocracias e más vontades ao invés de algum antifascista, desertor revolucionário ou objector de consciência... porque continuo a acreditar que o povo de Alpiarça merece algo mais do que tem recebido da classe política, aceitei ser candidato por um programa que considero mais ambicioso e transparente."


Hoje 27 de Setembro de 2018 tudo continua na mesma.

Sem comentários:

Enviar um comentário