segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

ARTIGO DE OPINIÃO: Foi-se a folia, veio a lagarta

Por:
Rodolfo Colhe
Presidente daJuventude
Socialista de Alpiarça


Já passou o carnaval, e agora já alguém leva a mal e já se pode voltar a falar de coisas importantes.
Esta semana tem surgido notícias que não posso comprovar porque ainda não tive oportunidade de ir pessoalmente confirmar, mas não me custa nada a crer, até porque já assisti em outras alturas. Refiro-me às fotos que têm sido divulgadas de pinheiros com lagarta, principalmente, na zona da Reserva do Cavalo Do Sorraia.
Como é do domínio comum, esta “praga” é bastante perigosa para a saúde, para além do facto de que enfraquece a árvore levando-a a morrer. Confirmando-se mais uma vez a existência deste problema só vem confirmar que os cuidados com a saúde não são o forte deste executivo, e que a valorização do espaço da Reserva do Cavalo Do Sorraia também não.
Lamento que semana após semana tenha de fazer uma prosa de escárnio e mal dizer, às vezes de fazer corar os versos do enterro do galo com o executivo camarário como principal fonte de inspiração, mas torna-se difícil da forma como os assuntos são geridos e com a falta de preparação e de políticas. Já não é a primeira vez que falo na Reserva do Cavalo Do Sorraia e, infelizmente, não será a última uma vez que ainda não se percebeu se existe um plano para este espaço. A mim, sinceramente, parece-me que não e isso é grave.
É grave um espaço destes não ter um plano pois torna-se um investimento a fundo perdido, e se repararmos bem não é um investimento menor, água, manutenção, vencimentos e alimentação dos animais e todos os outros cuidados com os mesmos serão com toda a certeza no final do ano uma verba significativa, e depois que retorno se tira disso? E não se entenda retorno exclusivamente por retorno financeiro, pois seria uma interpretação errada e simplista, entenda-se sim retorno ao nível da melhoria da qualidade de vida e da divulgação da Vila. Um espaço tão aprazível não pode passar meses e meses sem receber uma única iniciativa seja ela de que tipo for. Para sermos verdadeiros espaços é algo que não falta a Alpiarça, falta é vontade e capacidade de fazer algo com eles.

Em jeito de notas finais queria aproveitar este meu espaço de opinião para demonstrar a minha felicidade em ver a minha grande amiga Mara Lagriminha ser candidata ao Departamento das Mulheres Socialistas do Ribatejo. A Mara é um grande quadro de enormes capacidades que irá representar bem não só as mulheres socialistas como as mulheres no geral. Tal como o seu slogan indica a Mara irá dar Voz à Igualdade, discutindo esse e outros assuntos da forma pragmática como sempre a vi agir.

Sem comentários:

Enviar um comentário