sexta-feira, 20 de maio de 2016

OS “FREGUESES” DOS ÓRGÃOS AUTÁRQUICOS


A “relação de confiança entre a Junta  (de Freguesia) e os seus fregueses” é uma afirmação da presidente da Junta de Freguesia de Alcanede ao semanário ‘Correio do Ribatejo’.
Curiosamente também  li recentemente algures uma afirmação do género  dita pela presidente da Junta de Freguesia, Fernanda Cardigo.
Tendo em atenção a “coincidência” no uso de tal palavrão por partes das eleitas das  “Juntas” e desconhecer de onde partiu a “ordem” suponho que deve ter partido numa  qualquer sugestão da  Associação Nacional  de  Freguesias (ANAFRE) com a aprovação de todos os associados.
Sendo assim a “nobre classe politica passou a desprestigiar os eleitores também conhecidos por  vulgos munícipes ou simples contribuintes/pagantes para os passar a rotular de “fregueses” como se os cidadãos quando se deslocam a uma Junta de Freguesia mais não são do que uns  reles fregueses onde só lhes ainda não é permitido pedir  “um copo de cinco” porque, por este andamento, muito não faltará para as juntas passarem também  a ter no seu interior “tascas” ou “tabernas” onde não faltarão  os pipos do “branco” e do “tinto”.
E assim vamos indo com estas modernices.

Sem comentários:

Enviar um comentário